Análise Advocacia Regional | Análise
Análise

Ranking ANÁLISE ADVOCACIA REGIONAL 2025

Palavra da Editora

A força da advocacia empresarial em todas as regiões do Brasil

Mesmo desenvolvendo rankings há 20 anos, não deixamos de nos surpreender com as novidades que encontramos nesse mercado, em cada região do Brasil. Com os rankings do anuário ANÁLISE ADVOCACIA maduros, em 2021, decidimos analisar os dados da pesquisa com executivos jurídicos e financeiros, geograficamente.

O resultado foi um mapa muito rico, que identificou mais de 450 escritórios que nunca haviam entrado em nenhum dos rankings de Mais Admirados, até então. Em 2025, chegamos à quinta edição do ranking dos Mais Admirados Regionais, identificando outros 200 escritórios estreantes - ou seja, que nunca haviam aparecido entre os Mais Admirados, nos rankings nacionais ou regionais.

Se considerarmos as cinco edições, o ANÁLISE ADVOCACIA REGIONAL identificou quase 1.500 escritórios de advocacia empresarial, que prestam serviços a grandes empresas em operação no Brasil. Eles também recebem indicação dos executivos ouvidos na pesquisa que dá origem aos rankings do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, mas se destacam, de fato, quando os votos são analisados dentro das regiões brasileiras.

E os advogados?

Para a quinta edição do ANÁLISE ADVOCACIA REGIONAL a Análise Editorial preparou mais uma surpresa. A edição traz um ranking inédito com os advogados Mais Admirados Regionais. Decidimos expandir a análise dos dados da pesquisa também para os profissionais, avaliando cada região, e chegamos a um total de quase 5 mil advogados Mais Admirados regionalmente, o que significa 2.109 advogados a mais do que na edição ANÁLISE ADVOCACIA 2025.

Nós na Análise vivemos os mesmos desafios de qualquer empreendedor no Brasil. Conhecemos as questões e as diferenças que ainda separam nosso país das nações mais desenvolvidas do mundo. Mas enxergamos evolução positiva em vários aspectos do ambiente de negócios e identificamos a participação ativa da advocacia empresarial na evolução da economia.

Temos a convicção de que descentralizar e desconcentrar são verbos que precisam ser conjugados no presente, para que o Brasil, enfim, desenvolva seu potencial. Identificar talentos que se destacam em mais de 100 cidades de cinco regiões do Brasil é também uma forma de contribuir para ampliar a percepção de qualidade para além das fronteiras tradicionalmente consideradas. E um presente para quem precisa contratar serviços de advocacia.

Aproveito para agradecer a todos os escritórios que, por verem valor no trabalho realizado pela Análise, se dispuseram a patrocinar esta edição do ranking ANÁLISE ADVOCACIA REGIONAL. Não custa reforçar o caráter de independência das publicações da Análise. A participação em qualquer ranking de admiração produzido por nós não tem nenhuma relação com a parceria comercial com escritórios. O apoio dos escritórios parceiros é muito bem-vindo. É o que nos permite continuar a produzir conteúdo independente e de qualidade, com alto nível de credibilidade - atributos que tornam as produções da editora diferenciais para a advocacia empresarial do Brasil.

Obrigada pela sua atenção e um abraço,
Silvana Quaglio

Apoiadores 2025