- Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2020
A 13ª edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros foi lançada no dia 23 de julho de 2020 e já está em distribuição.
Em uma das seções da revista é possível consultar as totalizações, que são os números obtidos a partir das respostas fornecidas pelos executivos jurídicos e financeiros que preencheram o questionário durante a pesquisa. Na fase de fechamento da publicação, a equipe da Análise Editorial fez um compilado desses dados para apresentar e ilustrar as informações coletadas.
Na página 51, onde são apresentados os levantamentos estatísticos sobre os mercados jurídicos e financeiros, uma das tabelas refere-se à remuneração dos executivos. Essas informações foram publicadas erroneamente, com faixas salariais que não correspondem com as pesquisadas. Os dados corretos estão apresentados a seguir:
REMUNERAÇÃO JURÍDICO FINANCEIRO
Até 20 mil reais 26% 7%
De 21 mil a 34 mil reais 32% 18%
De 35 mil a 40 mil reais 12% 14%
De 41 mil a 65 mil reais 23% 37%
Acima de 66 mil reais 7% 24%
Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2020
No dia 23 de julho foi lançada a 13ª edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros. A publicação apresenta os perfis profissionais dos principais responsáveis pelos departamentos jurídico e financeiro das maiores companhias do Brasil.
Na página 263, está apresentada a empresa Sicredi Central - MT, com os nomes dos executivos Luis Carlos Loro e João Afonso da Costa Marques, nos cargos de presidente e gerente financeiro, respectivamente. No entanto, ambos os executivos foram publicados, equivocadamente, na empresa incorreta. Eles exercem as mesmas funções citadas acima, porém, respondem pelos departamentos jurídico e financeiro da empresa Coprodia.
Pedimos desculpas aos executivos envolvidos e estamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2020
Durante a produção do 13º anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros aconteceu também a votação que elege os profissionais da área financeira mais admirados pelos seus pares. No quarto ano em que a pesquisa foi realizada, foram revelados 20 executivos eleitos como Mais Admirados e 75 finalistas.
Na lista dos finalistas, apresentada na página 72, publicamos erroneamente o nome do executivo Luiz Fernando Ribeiro, quando na verdade o nome correto é Luiz Fernando Ferreira, executivo da empresa Hotmart.
Pedimos desculpas aos envolvidos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Advocacia 2020
No dia 19 de novembro foi lançada a 15ª edição do anuário Análise Advocacia. A publicação apresenta os escritórios e advogados mais admirados segundo pesquisa realizada com executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do Brasil. A publicação também integra a Seção Diretório, onde são apresentados perfis comerciais de escritórios.
Na página 388, que compõe a Seção Diretório, consta o perfil do escritório Figueiredo Law Advocacia, que, entre outras informações, apresenta que a sócia Natalia de Lima Figueiredo possui pós-doutorado em Direito Econômico Internacional pela Universidade de Maastricht, concluído em 2020. No entanto, essa informação foi publicada de maneira equivocada. Natalia está cursando (ainda não concluiu) o doutorado (e não pós-doutorado) em Direito Econômico Internacional pela Universidade de Maastricht.
Pedimos desculpas à Natalia e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Advocacia 2020
O anuário Análise Advocacia, que completou 15 anos em 2020, apresenta quais são os escritórios e os advogados mais admirados do Brasil; a eleição é feita pelos executivos responsáveis pelos departamentos jurídicos e financeiros das maiores companhias brasileiras.
Na página 157, que lista os advogados mais admirados do setor Química e Petroquímica, e também na página 492, onde encontra-se o índice remissivo, consta o nome da profissional Maria Fernanda Marabiza Soares como advogada atuante do escritório Machado Meyer Advogados. No entanto essa informação é errônea, pois o nome correto da advogada mais admirada é Maria Fernanda C. L. Soares.
Pedimos desculpas aos envolvidos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Advocacia 2021
O anuário Análise Advocacia, que completou 16 anos em 2021, apresenta quais são os escritórios e advogados mais admirados do Brasil; a eleição é feita pelos executivos das maiores companhias brasileiras.
Na página 185, que apresenta os advogados mais admirados do estado de Ceará consta o nome da profissional Antônia Sarah Oliveira Dias como advogada do escritório Valença & Associados. No entanto essa informação foi publicada de maneira equivocada, pois a profissional mais admirada atua no escritório Cleto Gomes - Advogados Associados, também localizado no estado de Ceará.
Pedimos desculpas aos envolvidos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Advocacia 2021
A 16ª edição do anuário Análise Advocacia apresenta quais são os escritórios e advogados mais admirados do Brasil; a eleição é feita pelos executivos das maiores empresas do Brasil.
O índice remissivo apresenta as páginas nas quais cada profissional e escritório Mais Admirado são mencionados na publicação. O nome da advogada Denise Garcia, que atua na banca Joyce Roysen Advogados, foi citado, equivocadamente, na página 66. A menção da profissional Mais Admirada Denise Garcia consta na página 50. Expressamos nossas desculpas pelo engano.
- Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2022
Diferentemente do que foi publicado na página 67 da edição impressa - em reportagem que relata os 15 anos do anuário - a informação correta sobre a quantidade de heads jurídicas atualmente é de 46%. No primeiro ano da publicação era de 31%.
O erro se deveu a uma falha técnica. E, infelizmente, passou despercebido pela etapa de checagem dos dados. Mas, felizmente, o mesmo dado aparece também à página 60. E nela publicado corretamente.
- Análise Advocacia Mulher 2023
Ao contrário do que foi publicado na página 25, 53 e 102 no e-book, a advogada Priscila Ortenzi de Oliveira não figura no ranking pelo escritório Rocha e Barcellos Advogados, mas, sim, pelo escritório Zeigler Advogados.
Com isso, o escritório Zeigler Advogados soma mais uma advogada em seu quadro de profissionais Mais Admiradas, subindo no ranking de escritórios por número de advogadas (página 109). A banca sai da posição 86 e vai para a posição 33.
O erro advém de uma falha de checagem. Pedimos desculpas aos envolvidos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Advocacia 2023/2024
Entre a coleta dos votos e a construção das listas e rankings publicados no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, são cumpridas algumas etapas de validação dos votos, que acontece tanto de forma automática quanto manual.
Mesmo com todo o cuidado e rigor, cometemos um erro envolvendo dois advogados de um mesmo escritório, o Santos Bevilaqua Advogados.
Alguns votos proferidos pelos eleitores para o sócio João Marcelo dos Santos foram equivocadamente computados para o advogado João Marcelo B. L. M. Carvalho.
Com isso, João Marcelo dos Santos teve suas posições alteradas em três listas da edição 2023/2024 do ANÁLISE ADVOCACIA.
A partir da correção, já realizada na edição digital da publicação, Santos passa a figurar no ranking de Seguros como um dos Advogados Mais Admirados do setor (página 134 da versão impressa).
Nas listas de especialidade, página 50, e de Estado, página 189, a posição do advogado muda da banda quatro para a banda três.
O sócio João Marcelo B. L. M. Carvalho, apesar de ter recebido votos dos eleitores, não atingiu nota suficiente para figurar no ranking de 2023/2024.
A 18ª edição do anuário Análise Advocacia foi lançada em 23 de novembro e está em fase final de distribuição em todo o território nacional, com previsão de enceramento no fim de dezembro de 2023. A publicação apresenta os escritórios e os advogados Mais Admirados segundo pesquisa realizada pela Análise Editorial, com executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do Brasil.
Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos à disposição para esclarecimentos.
- Análise Advocacia 2025
Os escritórios e advogados mais admirados do Brasil são eleitos pelos responsáveis jurídicos das maiores empresas do país. Neste processo, os eleitores votaram na sócia Elisabeth Siemsen do Amaral, do escritório Dannemann Siemsen Advogados.
Entre a coleta dos votos e a elaboração das listas e rankings apresentados no anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2025, diversas etapas de validação são realizadas, incluindo processos automáticos e verificações manuais. No entanto, por um equívoco, foi atribuída admiração à profissional no ranking de especialidade Propriedade Intelectual, na página 56 da edição impressa.
Gostaríamos de esclarecer que, de acordo com os critérios da pesquisa, o ranking de admiração é exclusivo para advogados que exercem diretamente atividades jurídicas. Ele não se estende a sócios administrativos ou a profissionais cuja atuação não esteja vinculada à prática advocatícia.
Com base nesse equívoco, informamos que o escritório perde uma advogada em seu quadro de profissionais mais admirados. No entanto, mantém a liderança com 18 advogados mais admirados, distribuídos em 17 especialidades, 13 setores econômicos e 14 unidades federativas.
- Análise Advocacia Mulher 2025
Identificamos um equívoco na apuração dos votos do ranking ANÁLISE ADVOCACIA MULHER 2025, publicado em 13 de março. Os votos atribuídos à advogada Ana Paula Muggiati dos Santos Thomé deveriam, na realidade, ter sido destinados à advogada Ana Paula Kroetz de Oliveira.
Assim que o erro foi detectado, realizamos a correção necessária na plataforma analise.com, atualizando os rankings.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a transparência e a precisão das informações publicadas.