Produzir informação relevante e que seja capaz de ajudar na tomada de decisões e na formação de opinião é a preocupação da Análise Editorial. Acreditamos que a única forma de alcançar um objetivo tão ambicioso é investindo na qualidade editorial, com ideias inovadoras, abordagem profunda e apresentação didaticamente organizada.
As publicações da Análise Editorial trazem à tona um conteúdo inédito para o mercado editorial brasileiro. Baseados em uma profunda pesquisa de dados primários e informações, os anuários publicados pela editora desvendam um Brasil que investe, produz e se movimenta, não negam que ainda há muito por fazer, mas mostram objetivamente o quanto já se avançou.
Em muitos casos, a equipe da Análise Editorial conduz pesquisas próprias, especialmente desenvolvidas para entender melhor cada um dos setores analisados nas suas publicações. Para quantificar, medir, desvendar e explicar o que acontece nesses segmentos, consultamos os principais empresários, acadêmicos, gestores públicos e especialistas do país e do mundo.
As edições mantêm um posicionamento isento de conotações ideológicas e não têm qualquer interesse que não corresponda aos critérios editoriais estabelecidos. As informações prestadas são de absoluta qualidade editorial, fruto de quem trabalha com profundidade e volume de informações.
Dessa forma, a Análise Editorial zela pela qualidade do conteúdo produzido nas várias áreas em que atua, preocupando-se com a organização e com a apresentação das informações de forma a facilitar a consulta. Tem compromisso com a precisão e investe uma parcela significativa de seu tempo e recursos na checagem dos dados e das informações, garantindo um índice baixíssimo de erros.