Ser Mais Admirado é uma honra, mas fazer parte de uma empresa com outros Mais Admirados é ainda melhor. Na 18ª edição do anuário ANÁLISE EXECUTIVOS, 145 empresas tiveram profissionais eleitos como Mais Admirados nas áreas jurídica, financeira e de compliance. Dentre elas, 12 companhias se destacaram por terem mais de um executivo reconhecido por seus pares. A saber, o destaque desta edição vai para Cargill e JBS, que, mesmo atuando no setor de Agroindústria, contaram com quatro executivos cada nos rankings das três áreas avaliadas.
Cargill: 4x Mais Admirada
A Cargill aparece com quatro executivos Mais Admirados, todos no segmento de Agroindústria. Na área jurídica, foram reconhecidas Erika Francis de Oliveira Ishida, gerente jurídica; Gabriela Conte Viotto, legal manager; e Sandra F. Silva, também gerente jurídica.
Segundo Erika, o reconhecimento coletivo é reflexo do ambiente organizacional. "As empresas abrem portas para que o nosso trabalho seja conhecido. Profissionais in house dedicam sua trajetória ao crescimento da empresa e dos colegas. Ao passo que, com o tempo, isso se torna um verdadeiro ofício."
Erika reforça que coragem para os enfrentamentos da profissão, aliada ao respeito no trato com as pessoas, são valores fundamentais para o reconhecimento do trabalho.
Na área financeira, o destaque é Fernanda Kanan, diretora financeira da Cargill, que celebra o ambiente da empresa como fator de atração e retenção de talentos. "Acho que temos um ambiente inegavelmente favorável para atrair e manter bons profissionais."
Fernanda ainda diz que existem muitas formas que um executivo pode tomar para se tornar Mais Admirado. Segundo ela, muitas vezes não se tem um objetivo final claro das informações geradas, especialmente em grandes corporações. Assim sendo, integrá-las ao conhecimento e propósito individual de cada um pode tornar a comunicação mais leve e os trabalhos mais eficientes.
JBS: empresa com quatro executivos Mais Admirados
Também com quatro executivos no ranking, a JBS figura com representantes nas três áreas avaliadas. Em jurídico, o destaque é Adriano Cláudio Pires Ribeiro, diretor jurídico de contencioso geral. Na área financeira, aparece o CFO Global e diretor de RI, Guilherme Perboyre Cavalcanti. Em compliance, a empresa contou com dois nomes: Rita de Cássia Viana Cabral Firmino, gerente de compliance, e José Marcelo Martins Proença, diretor de compliance. Ambos não se encontram mais na empresa.
Empresas com dois executivos Mais Admirados
A 18ª edição do anuário também trouxe outras 10 empresas que possuem até dois profissionais que figuram nos rankings de Mais Admirados nas áreas jurídica, financeira e de compliance. Confira a lista com as empresas e os nomes desses profissionais:
Bunge Brasil
Fernando Zanetti (Jurídico)
Massamitsu Alberto Iko (Compliance)
Cosan S/A
Maria Rita de Carvalho Drummond (Jurídico)
Rodrigo Araujo (Financeiro)
Corteva Agriscience
Paula Lima Monteiro (Jurídico)
Stéfani Sonzzini Navarro (Compliance)
Eldorado Brasil
André Tourinho (Compliance)
Fernando Storchi (Financeiro)
Grupo Johnson & Johnson
Janaína Maluf Pichinin Pavan (Compliance)
Rodrigo Exman (Jurídico)
IBM Brasil
Dante Perin Jorge de Araujo (Jurídico)
Leonardo Dias (Financeiro)
Mercado Livre
Adriana Laporta Cardinali Straube (Jurídico)
Ricardo Lagreca Siqueira (Jurídico)
MRV Engenharia e Participações
Alex de Souza Medeiros (Financeiro)
Guilherme Freitas (Jurídico)
Natura
Juliana Darini Teixeira (Compliance)
Silvia Vilas Boas (Financeiro)
Sanofi
Cibele Fernandes (Compliance)
Lilian Lustre (Compliance)