Durante a Fenalaw 2023, 26, ocorreu a entrega do Prêmio Análise DNA+FENALAW no palco Fenatalks, em parceria com a coordenação do evento, com o objetivo de premiar os melhores casos em cinco categorias: Diversidade e Inclusão, Inovação, Gestão, Marketing e Tecnologia.
Entre o total de 305 casos enviados pelas bancas para concorrer ao prêmio, 38 foram destinados à categoria de tecnologia. Desses, 27 passaram por uma primeira avaliação, e 20 foram reconhecidos pela banca selecionadora como práticas inovadoras no mercado jurídico.
Neste pódio, o TozziniFreire conquistou o primeiro lugar com a maior pontuação, seguido por SiqueiraCastro e TPC Advogados, que empataram na segunda posição, e o PG Advogados em terceiro.
O TozziniFreire, escritório eleito como um dos Mais Admirados desde a primeira edição do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, também conquistou o primeiro lugar na categoria de Diversidade e Inclusão. Com o intuito de otimizar o tempo, o escritório desenvolveu uma plataforma exclusiva baseada na versão corporativa (API) da OpenAI, a criadora da tecnologia GPT, denominada TF/AILA. Essa plataforma auxiliou na pesquisa de dados para os advogados e automatizou tarefas repetitivas, permitindo a alocação da mão de obra em funções mais complexas
O escritório SiqueiraCastro, também eleito como uma das bancas Mais Admiradas, conquistou a segunda posição ao apresentar o desenvolvimento de um programa de identificação de advocacia predatória em nível nacional. Assim que a prática é identificada, o programa cria um dossiê para preparar os clientes do escritório contra possíveis ataques por parte desses advogados e grupos de escritórios.
O case que também conquistou a segunda posição na categoria é do admirado TPC Advogados. Trata-se da integração entre o sistema de lançamento de publicações POL (Publicador Online) e o software jurídico Autojur, uma tarefa que, antes da união entre os sistemas, era realizada manualmente pelos colaboradores do escritório. Essa integração reduziu em 70% o tempo gasto pela equipe de Legal Ops com esse processo, permitindo que a mão de obra fosse direcionada para tarefas mais complexas.
Já a terceira posição foi conquistada pelo PG Advogados, ao apresentar a sua automação do fluxo de cadastro de informações estratégicas e a criação de resumos iniciais no sistema de cadastro. Com essa automação, houve uma redução na carga diária de trabalho dos colaboradores para esse tipo de processo, permitindo a alocação em funções mais relevantes. O escritório já foi eleito Mais Admirado em 16 edições do anuário da Análise.