A 17ª edição do ANÁLISE EXECUTIVOS será lançada na manhã de sexta-feira, dia 21, durante o evento que reúne os executivos jurídicos, financeiros e de compliance das maiores empresas do Brasil. No mesmo evento, serão revelados os executivos Mais Admirados de 2024 eleitos pelos seus pares.
Para comentar os bastidores da produção do ANÁLISE EXUCUTIVOS 2024, a TV Análise transmitiu ao vivo o Programa Análise Advocacia com a CEO Silvana Quaglio, o diretor comercial Alexandre Raciskas e a gerente de operações Ligia Donatelli.
"É a 17ª edição do Análise Executivos e o décimo ano do café da manhã que apresenta os premiados que os executivos jurídicos, financeiros e de compliance mais admiram entre eles próprios. Ou seja, os pares escolhem aqueles profissionais que eles mais admiram nas suas áreas de atuação", diz Quaglio.
A publicação já teve outros nomes, primeiro foi Análise Diretores Jurídicos, que se juntou Análise Diretores Financeiros em 2011, e se tornou Análise Executivos. conta Quaglio: "A gente busca versões melhores para aquilo que já é bom. O nome traduz uma atividade, uma função, aí fomo espelhar no título da publicação".
O ranking teve seis meses de produção e reúne mais de 150 mil dados de 3013 executivos que compõe 2,3 mil empresas com faturamento maior a R$ 600 milhões ao ano. A publicação - entre os três anuários da Análise - é a mais exclusiva por ter distribuição dirigida aos executivos e aos escritórios cotistas e apoiadores.
"São 11 pesquisadores, três coordenadores e a Juliane Almeida que é gerente assim como eu, mais todas as outras áreas para darmos conta da publicação" diz Ligia Donatelli. "Eu tenho um desafio que é sempre lançar uma edição melhor que a anterior, e toda a equipe fizemos uma revista melhor".
A dimensão da pesquisa ainda inclui 20 mil emails, nove mil mensagens e 12 mil ligações para os executivos registrarem seus votos, segundo Ligia. Além disso é feita a checagem e leitura dos dados obtidos
Em 2024 houve o aumento de 21% no número de participantes da área comercial em relação ao ano passado. Os principais patrocinadores estão disponíveis nas primeiras páginas e os demais na sessão diretório.
"Essa publicação começou dois anos depois do surgimento do Análise Advocacia para trazer o perfil desse profissional que ficava meio escondido dentro das empresas, no ano seguintes trouxemos o head da área financeira e depois o de compliance", diz Raciskas "O número de perfis dentro da revista mostra que os profissionais entendem a seriedade do nosso trabalho".
No banco de dados da Análise é possível buscar as informações de mais de nove mil escritórios de advocacia, outros 600 têm perfis mais detalhados, e todos podem ser filtrados por localidade, especialização e setores econômicos de atuação.
Depois da transmissão, a integra do programa segue disponível no canal da TV Análise no YouTube.