O Urbano Vitalino Advogados - eleito Mais Admirado em dez edições do ANÁLISE ADVOCACIA -, anunciou a incorporação da banca Thomazinho, Monteiro, Bellangero & Jorge Sociedade de Advogados (TMBJ). A operação representa passo estratégico de sua trajetória de expansão e reforça sua atuação em causas complexas do direito empresarial.
Nascido no interior de Pernambuco há 85 anos e famoso por ter criado a Carol, a primeira advogada virtual da América Latina segundo a IBM, o Urbano Vitalino possui mais de 1.200 colaboradores, com unidades em 13 capitais, além de ter operações em outros países da América Latina, da Europa, dos Estados Unidos e da África. Com investimentos massivos em tecnologia e pioneiro em legal design — a aplicação de processos de design no desenvolvimento de soluções para melhorar produtos jurídicos — o escritório é reconhecido por sua atuação nas áreas do direito consultivo e contencioso. Entre seus clientes, estão empresas do porte de Itaú Unibanco, Bradesco, Enel, Light, Vivo, Carrefour, Casas Bahia, Totvs e Amil.
Já o TMBJ, que será integrado à estrutura organizacional do Urbano Vitalino, é formado por 25 advogados de diferentes especializações e se notabiliza pelo seu conhecimento aprofundado em serviços de crescente demanda por empresas, como a estruturação de fusões, aquisições e joint ventures, área em que assessorou 14 projetos em 2021, com valores aproximados de R$ 1 bilhão.
O atual líder do Urbano Vitalino é o único membro da família fundadora remanescente na direção do escritório e há anos se dedica à identificação de oportunidades de crescimento por meio da união com bancas de destaque em diferentes áreas do direito.
A incorporação do TMBJ faz parte de uma estratégia que já teve, em 2016, a aquisição das bancas Palma e Alonso e Koerner Neto Advogados. Além de conhecimento técnico complementar ao repertório que já possui em casa, o alinhamento de valores é um critério importante nos acordos, como atesta Ricardo Thomazinho, sócio-administrador do TMBJ.