A cadeira de legal director da Uber agora tem um novo rosto: Ianda Lopes. Com ampla experiência no mundo corporativo, ela chega à empresa para um novo desafio na carreira.
Em janeiro do ano passado, Ianda foi uma das convidadas do lançamento das lives da Análise Editorial. A diretora compartilhou sua expertise e vivência profissional como mulher negra, tratando de questões de Diversidade & Inclusão em uma rodada de conversas que teve mais de 90 mil visualizações.
"A Uber é uma empresa jovem, dinâmica, num setor de tecnologia, e que em muitas frentes está participando de discussões regulatórias relevantes, em função do pioneirismo do seu serviço", conta Ianda, animada com a mudança.
A advogada deu seus primeiros passos no setor de tecnologia, trabalhando na Hewlett Packard. Nos anos 2000, ela migrou para a Accenture, onde ficou por sete anos.
Em 2007, a diretora foi para o setor de energia. Ela foi diretora jurídica da General Eletric, empresa na qual trabalhou por 14 anos, até o começo de 2023.
Na nova empreitada, assumida há cerca de uma semana, a expectativa de Ianda é alta. "Creio que posso agregar valor com minha experiência como gestora de equipes e também como advogada habituada a lidar com questões de complexidade variada envolvendo diferentes áreas da empresa", revelou à Análise Editorial.
Ianda é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o bacharelado em 1997.