Em entrevista à TV Análise, Renato Opice Blum ressalta que o aumento da automação não é sinônimo de inteligência artificial. Segundo ele, o grau de automação está se intensificando em intervalos de tempo cada vez mais curtos, tornando processos repetitivos mais ágeis. No entanto, o advogado também aponta que o maior desafio, além da obrigatoriedade e irreversibilidade da mudança, é a imprevisibilidade da presença da inteligência artificial nos escritórios. Essa transformação exige adaptação constante e uma nova abordagem na forma como os profissionais atuam.
Fenalaw 2024
De 23 a 25 de outubro, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, é palco da Fenalaw 2024. Reconhecido como o maior congresso da América Latina, o evento contará com oito auditórios, 450 palestrantes e mais de 150 expositores e patrocinadores. O foco será apresentar as principais tendências, soluções e inovações do setor jurídico.
Para acompanhar entrevistas exclusivas e a cobertura das plenárias de abertura pela equipe da ANÁLISE EDITORIAL, confira nosso conteúdo especial aqui.