A fiscalização sobre a qualidade da prestação de serviços tem se tornado cada vez mais minuciosa, devido ao avanço tecnológico e maior acesso à informação. Neste cenário, as empresas necessitam investir em estratégias que possam fornecer maior segurança quanto à contratação de trabalhos realizados por terceiros. Por isso, rankings, outrora subestimados, se tornaram uma ótima fonte para aferimento da qualidade de serviços prestados. Eles são o tipo de produto editorial que sempre desperta interesse, dúvidas e curiosidade, nos mais diversos segmentos.
A Análise Editorial produz rankings variados, que se consolidaram como ferramentas importantes para a exposição de profissionais e o fortalecimento de suas marcas. Na última semana, a editora lançou o ANÁLISE EXECUTIVOS JURÍDICOS E FINANCEIROS, que revelou as listas dos profissionais Mais Admirados no jurídico, financeiro e compliance. As classificações funcionam como um medidor, que identificará os profissionais mais prestigiados, de acordo com o entendimento do mercado, tornando-se um raio X completo das áreas pesquisadas.
Impacto dos rankings
Eleita pela sétima vez a executiva jurídica Mais Admirada do país, a diretora jurídica da Amazon Brasil, Josie Jardim, revelou o protagonismo do material para seu dia a dia. Segundo ela, este ranking se tornou sua principal fonte de dados sobre o "mundo jurídico".
Sem esconder seu contentamento, o CFO da Pottencial Seguradora, Edmar Vidigal, é um dos que figuram entre os Mais Admirados do setor financeiro. O executivo exaltou a força da lista de premiados como um método de reconhecimento pelos seus esforços e de sua equipe. Para ele, "outras empresas também devem prestigiar e patrocinar mais o evento, porque realmente é um reconhecimento importante para a própria organização".
É essencial compreender que figurar em rankings significa o resultado de um processo, e não uma estratégia. Se trata de uma realização possibilitada pela mistura de fatores imprescindíveis, como por exemplo, um planejamento impecável e boa relação com clientes e colaboradores. Com isso, é possível gerar benefícios à imagem e reputação da empresa, que impactarão de forma positiva os profissionais que participam das votações. Além, é claro, da prestação de serviços de qualidade.
Entusiasmado por ter sido eleito um dos Mais Admirados de compliance, o diretor de compliance da BRF, Reynaldo Goto ressaltou a marcante presença feminina no ranking, e salientou como a pesquisa garante maior visibilidade ao seu setor.
Ter o nome da empresa ou o do próprio executivo elencado em listas de qualificação é, portanto, sem sombra de dúvidas, uma façanha que torna público um trabalho bem executado. Além disso, os critérios utilizados por empresas comprometidas com a seriedade na produção de rankings, como a Análise Editorial, fazem repousar sobre os profissionais do mercado e suas empresas o manto da idoneidade e reputação ilibada.