PG Advogados lança Inteligência Artificial instrutiva sobre LGPD | Análise
Análise

PG Advogados lança Inteligência Artificial instrutiva sobre LGPD

O Dipiou Bot estreou no mesmo dia do início de vigência da lei

30 de December de 2020 14h

Com o intuito de instruir e proporcionar atendimento imediato aos titulares de dados, colaboradores e clientes a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Lei nº 13.709/2018 - o escritório PG Advogados implementou sua nova e sofisticada Inteligência Artificial (IA), o Dipiou Bot. A banca foi eleita como Mais Admirada na 15º edição do Análise Advocacia em cinco especialidades, 24 setores econômicos e no estado de São Paulo, onde faz sede.

A ferramenta, conhecida como chatbot, é um software capaz de conversar e tirar dúvidas de forma instantânea. Para a advocacia, o recurso é moldado para otimizar o trabalho de advogados por ser capaz de realizar uma comunicação imediata e responder à perguntas mais simples. Além disso, o programa é formatado para aprender novas expressões em cada interação.

O Dipiou Bot foi lançado na mesma data de início da vigência da LGPD no país, dia 18 de setembro deste ano, surge com o intuito de apoiar as organizações instruindo seus colaboradores, clientes e quaisquer interessados a adequação do uso, proteção e transferência de dados pessoais. Além disso, o recurso auxilia os profissionais de Data Protection (DPO) afim de otimizar a demanda de requisições dos titulares de dados. A modalidade tem se tornado cada vez mais frequente no mercado da advocacia.

A equipe do escritório frente ao projeto conta com Henrique Rocha, gerente jurídico, Sofia Marshallowitz Apuzzo, cientista de dados e Patrícia Peck Pinheiro, sócia head da área digital, além de ser a advogada que mais reúne admirações entre profissionais de escritórios abrangentes do Análise Advocacia 2020.

PG Advogados lança Inteligência Artificial instrutiva sobre LGPD (Imagem: Freepik)

Confira aqui mais informações sobre a vigência da LGPD no Brasil.

AdvogadasAdvogadosAnálise Advocacia 2020Bate-papoChatbotDipiou BotDPOEscritórioHenrique RochaLGPDMais AmiradoPatrícia PeckPatrícia Peck PinheiroPG AdvogadosSofia Marshallowitz ApuzzoTecnologia