Não existe crescimento sem diversidade e inclusão, afirma Dione Assis | Análise
Análise

Não existe crescimento sem diversidade e inclusão, afirma Dione Assis

Para a fundadora da BlackSisters in Law, não é possível falar de evolução sem abordar a inclusão real de grupos subrepresentados

29 de October de 2024 10h38

Em entrevista à TV Análise, Dione Assis, fundadora da BlackSisters in Law, destacou a importância da diversidade e inclusão como pilares essenciais para o crescimento dos escritórios de advocacia no Brasil. Assis observa que, embora muitos escritórios já tenham iniciativas nessa direção, como os 426 que afirmam adotar práticas de D&I e foram listados no ANÁLISE ADVOCACIA DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2024, ainda é preciso ir além das intenções iniciais e aprofundar as ações. 

Segundo ela, não é possível falar de evolução sem abordar a inclusão real de grupos subrepresentados. A BlackSisters in Law, por exemplo, representa mais de 6 mil advogadas negras, mas o número de advogadas negras no Brasil ultrapassa 250 mil, indicando um potencial diverso e ainda pouco aproveitado no setor jurídico.

Fenalaw 2024

De 23 a 25 de outubro, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, foi palco da Fenalaw 2024. Reconhecido como o maior congresso da América Latina, o evento contou com oito auditórios, 450 palestrantes e mais de 150 expositores e patrocinadores. O foco foi apresentar as principais tendências, soluções e inovações do setor jurídico.

Para acompanhar entrevistas exclusivas e a cobertura das plenárias de abertura pela equipe da ANÁLISE EDITORIAL, confira nosso conteúdo especial aqui.

Advogadas NegrasAnálise Advocacia Diversidade e InclusãoAnálise na FenalawBlackSisters in LawD&IDione AssisDiversidade e InclusãoFenalaw 2024TV Análise