O advogado José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor do escritório Mattos Filho Advogados, faleceu na manhã desta segunda-feira (29), na cidade de Itu, no interior de São Paulo. José Eduardo, tinha 49 anos, era casado e pai de três filhos.
O profissional ocupava o cargo de CEO da banca desde 2015. Graduado em Administração de Empresas e bacharel em Direito, ingressou no escritório em 1995, ainda como estagiário. Além de sócio-diretor, o advogado assessorava companhias abertas, bancos e fundos de investimento, mantendo forte atuação em operações de fusões e aquisições e de mercado de capitais.
A experiência nas áreas de transações financeiras e regulatórias, relacionadas à regulação bancária, fez com que o profissional tivesse sua carreira reconhecida por diversas publicações, inclusive como um dos Mais Admirados no Análise Advocacia.
Nota de pesar do escritório Mattos Filho Advogados
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso sócio-diretor, José Eduardo Carneiro Queiroz, ocorrido nesta manhã em Itu, no interior do estado de São Paulo.
Desde 1995, quando ingressou como estagiário no Mattos Filho, Zé, como era conhecido por todos nós, sempre se destacou pelo interesse nos mais diversos temas relacionados ao escritório. Construiu uma sólida carreira sendo reconhecido pelo mercado como advogado criterioso, competente, ponderado e sempre muito atento às demandas dos clientes. Também formado em Administração de Empresas, Zé revelou-se um excelente gestor, tornando-se sócio-diretor em 2015, período no qual o Mattos Filho consolidou-se como um dos mais respeitados escritórios de advocacia da América Latina, com uma gestão humanizada e de referência em discussões de causas de alto impacto social no meio jurídico.
Nosso sócio-diretor deixa um legado fundamental não só para o escritório, como, também, para todos ao seu redor, pelo seu estilo agregador, inovador e grande mentor de pessoas.
Em homenagem ao nosso querido Zé, nós, do Mattos Filho, seguiremos comprometidos em colocar em prática tudo o que ele nos ensinou. Certamente, sua maior lição, a busca constante pelo bem do coletivo e o olhar no futuro, continuará nos guiando.
Solidários na dor, externamos nossos profundos sentimentos à sua esposa, Helena, e aos seus três filhos, Zé Henrique, Zé Artur e Maria Eduarda, na certeza de que a vida do nosso querido Zé foi, e continuará sendo, uma inspiração e motivo de grande orgulho".