Future Law Experience 2025 reúne inovação e protagonismo jurídico | Análise
Análise

Future Law Experience 2025 reúne inovação e protagonismo jurídico

A quarta edição do evento foca em inovação tanto para o mercado corporativo quanto para o da advocacia

11 de September 23h40
Da esq. para dir : Emmanuel Belote, CFO da Future Law, Christiano Xavier e Bruno Feigelson, founders da Future Law, Camilla Valente, CCO da Future Law e Aline Valente, CEO da Future Law (Imagem: Análise Editorial)

Nesta quinta-feira, 11, ocorreu a Future Law Experience 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que contou com o apoio da Análise Editorial, reuniu diversas palestras, abordando tanto o mundo corporativo quanto a advocacia nacional. A proposta da quarta edição foi oferecer um ambiente imersivo para conectar profissionais e organizações às inovações jurídicas. Para isso, combinou tecnologia com novos modelos de negócios e diálogos com líderes do mercado. Para ampliar o alcance dos conteúdos, o evento contou com dois palcos simultâneos, permitindo que os participantes sincronizassem fones de ouvido com a palestra de preferência.

Lançamentos da Future Law Experience 2025

Na abertura institucional, Aline Valente, CEO da Future Law, anunciou o lançamento da nova marca da Edtech. Segundo a CEO, a Future Law se consolida então como um hub de inovação, oferecendo produtos como consultoria, e-company, podcast e até uma editora própria. 

"Estamos nos revolucionando no mercado. Trabalhamos diariamente para trazer o que há de mais novo no mercado jurídico. Hoje posicionamos a marca em um novo layout, mas a verdade é que ela vem sendo construída no dia a dia, junto com alunos, fornecedores, parceiros, professores e clientes. Então, começamos hoje uma nova página", declarou Aline.

Além disso, Bruno Feigelson, founder da Future Law e sócio-fundador do Lima ≡ Feigelson Advogados, eleito seis vezes Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, anunciou a primeira pós-graduação da Future Law. "Essa é uma pós-graduação em IA, que trará um ponto de vista inegavelmente prático. O objetivo é que os alunos obtenham um título de pós-graduação em Inteligência Artificial, mas, sobretudo, que aprendam a colocar a mão na massa e a se desenvolver de forma efetiva", afirma o founder.

Temas abordados

As palestras abrangeram uma variedade de tópicos, tanto do universo corporativo quanto jurídico. Entre os temas estiveram Jurídico 5.0, os dilemas que a IA traz para o compliance, avanços da inteligência artificial na prática jurídica, além de discussões sobre Legal Ops e a importância dos KPIs. Além disso, ocorreu também o Future Law Awards 2025, premiação que reconheceu cases de inovação nas categorias Design, ESG, Legal Ops e Legal AI.

A condução da programação ficou a cargo de Silvana Quaglio, diretora-presidente e publisher da Análise Editorial, durante a manhã, e de Fabiano Marchiorato, CEO do Éos RH, no período da tarde. Em sua fala de abertura, Silvana destacou a relevância da parceria. "Estou muito feliz e honrada por termos construído essa parceria com a Future Law já há oito anos. Desde que eles nasceram, nós, da Análise Editorial, os acompanhamos e tenho o prazer de apresentar esse evento há quatro anos também."

Na visão de Christiano Xavier, founder da Future Law, muita coisa mudou nos oito anos de existência do hub. Assim sendo, ele afirma que tanto o mercado está em transformação acelerada. "Esse certamente é um momento muito especial para a inovação e tecnologia, já passamos a entender a inovação como o meio, e não como um fim. Não como um ‘hype’, mas algo que gera royaltes, faz negócios, e nos faz pensar em escala", afirma Xavier.

Aline ValenteBruno FeigelsonChristiano XavierFabiano MarchioratoFuture Law Experience 2025Silvana Quaglio