Evento de pré-lançamento do Análise Advocacia 2025 reúne mais de 100 profissionais de marketing jurídico | Análise
Análise

Evento de pré-lançamento do Análise Advocacia 2025 reúne mais de 100 profissionais de marketing jurídico

O primeiro evento exclusivo trouxe uma apresentação com dados inéditos do mercado jurídico, baseados nos 20 anos de atuação da editora no setor

28 de November de 2024 16h

Na última quinta-feira, 28, a Análise Editorial reuniu mais de 100 profissionais de marketing jurídico e consultores independentes para o pré-lançamento do anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2025, em São Paulo. O evento exclusivo reuniu mais de 100 profissionais de marketing jurídico de diversas bancas de advocacia e consultores independentes.

O primeiro evento exclusivo trouxe uma apresentação com dados inéditos do mercado jurídico, baseados nos 20 anos de atuação da editora no setor. Também foram compartilhados números da nova edição, resultado de uma pesquisa realizada com mais de 2.000 executivos de empresas com faturamento superior a US$ 100 milhões.

A apresentação desse material foi feita por Silvana Quaglio, diretora-presidente e publisher da Análise Editorial; Alexandre Raciskas, diretor comercial; Ligia Donatelli, gerente de operações; e Aline Fraga, editora da plataforma analise.com.

Em sua fala, Silvana enfatizou que, em 2006, o mercado jurídico tinha poucos escritórios conhecidos, e as empresas confiavam somente nelas. Contudo, com o tempo, esse cenário mudou, e a Análise Editorial esteve perto dessa mudança. "Temos a alegria de acompanhar a evolução deste mercado. E mais do que isso, nós da Análise Editorial, e vocês que estão nessa sala, estamos contribuindo para esse avanço", afirmou Silvana.

"Para nós da Análise Editorial, é uma honra, e acho que estamos fazendo um grande trabalho, porque hoje este é um mercado que está organizado, que enxerga a necessidade de especialistas para cuidar das suas áreas, e eu acho que a Análise Editorial é uma grande aliada nesse panorama", disse Silvana Quaglio, CEO e publisher da Análise Editorial.

Lígia, por sua vez, destacou a importância da coleta de informações precisas e transparentes sobre os escritórios de advocacia, especialmente no contexto de especialização do mercado nos últimos 19 anos. "Essas informações serão importantes para vocês. É a ferramenta que vai mapear o mercado e mostrou que, nesses dezenove anos, os escritórios especializados se tornaram a maior fatia do cenário jurídico nacional", ressaltou Lígia.

"Precisamos dessa transparência. Vocês são da área de marketing, e nós vimos o marketing jurídico crescer. É importante sermos transparentes para podermos construir ferramentas. Então, o meu apelo é: nos deem os dados, e a gente produz os resultados e devolve em ferramentas", disse Lígia Donatelli, gerente de operações da Análise Editorial.

A editora da plataforma analise.com, Aline Fraga, ressaltou a quantidade de acessos que o site recebe e fez a provocação sobre a importância de estar presente no portal. "Estamos falando de mais de 4 milhões de visualizações de dados apurados nos últimos dois anos. Mais de 934 mil usuários. Temos praticamente uma Nigéria no analise.com, com mais de cinco mil conteúdos publicados, além da TV Análise, que é o nosso canal oficial no YouTube. De fato, é um trabalho de muito respeito, e que nos orgulha demais", expressou Aline.

A pergunta que vocês se fazem é: por que devem estar no analise.com? Com esses dados apresentados, eu pergunto: por que vocês ainda não estão no analise.com?", provocou Aline Fraga, editora de conteúdo digital da Análise.

Por fim, Alexandre Raciskas falou sobre a importância deste encontro, que reuniu pela primeira vez profissionais de marketing jurídico, tanto de escritórios como independentes, para discutir os dados da pesquisa. Ele expressou orgulho de que a Análise Editorial tenha ajudado a criar o mercado de marketing jurídico ao longo de seus 19 anos de história.

"Esse evento que fizemos aqui foi relevante para mostrar a esses profissionais o nosso trabalho de maneira mais profunda. Estamos felizes, e que seja o primeiro de muitos encontros que possamos fazer com esses profissionais, que vão começar a difundir o nosso trabalho, tanto para outros profissionais de marketing quanto para os sócios dos escritórios de advocacia. E para isso, fica a provocação: vamos bater um papo? Agende com a gente!", concluiu Raciskas.

Alexandre RaciskasAline FragaANÁLISE ADVOCACIAANÁLISE ADVOCACIA 2025CEOdiretor comercialeditora da plataforma analise.comEvento exclusivogerente de operaçõesLígia DonatelliProjeto ANÁLISE 20 ANOSpublisherSilvana Quaglio