A entrega da segunda edição do Prêmio Análise DNA+Fenalaw foi realizada nessa quinta-feira, 26, no palco Fenatalks. A premiação foi criada a partir de uma parceria entre a Análise Editorial e a Fenalaw, maior feira jurídica da América Latina. Nesta edição do prêmio, a categoria Gestão contou com 102 cases inscritos, um novo vencedor, além de um empate na segunda colocação.
O case apresentado pelo Araúz Advogados, escritório paranaense eleito como um dos Mais Admirados pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA, obteve a maior nota atribuída pela banca examinadora, que avaliou os casos de forma anônima. A banca apresentou o programa DNA Araúz, que tinha como objetivo estabelecer uma prática de ESG no escritório. O case do escritório é um projeto de longo prazo que teve início em 2019. Após a implementação, notaram um maior engajamento interno e um aumento no senso de pertencimento entre os membros da banca.
Na segunda posição, a categoria teve um empate entre MDR Advocacia e Portela Soluções Jurídicas. O case apresentado pelo MDR tinha como objetivo conciliar o crescimento da banca com a manutenção da qualidade dos serviços prestados. Por outro lado, o Portela Soluções Jurídicas, concentrava seus esforços na integração da equipe que cresceu durante o período pandêmico e na retenção dos talentos do escritório.
Fechando o pódio da categoria de gestão, o escritório Chenut, eleito 11 vezes como um dos Mais Admirados pelo anuário da Análise, apresentou um caso no qual a principal demanda do escritório era implementar uma gestão estratégica da inovação que alinhasse as expectativas dos diferentes stakeholders. Para isso, criaram um sistema de ticketing interno automatizado, no qual todos podem abrir solicitações para que a equipe de inovação desenvolva soluções.
O Prêmio Análise DNA+Fenalaw também reconheceu as práticas de Inovação, Marketing, Tecnologia, além de incluir a categoria de Diversidade e Inclusão, que é uma novidade nesta premiação.