O anuário ANÁLISE ADVOCACIA, maior e mais profundo mapeamento da advocacia empresarial do Brasil, chega à sua 17ª edição, lançada no dia 17 de novembro, às 11h, na TV Análise, canal do YouTube da Análise Editorial.
Em 2022, o anuário reúne 2.627 advogados e 1.087 escritórios Mais Admirados, eleitos pelos responsáveis jurídicos das maiores empresas do país. Foram realizadas 1.038 entrevistas - aumento de 4,8% de entrevistas, comparado a última edição - com executivos de empresas com sede em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal, atuantes em 82 setores da economia. Os responsáveis são convidados a votar em até três bancas e três advogados por ordem de admiração em cada uma das 19 especialidades analisadas. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 de junho e 9 de setembro.
Destaque admirável
Mesmo após 17 anos no mercado, o ANÁLISE ADVOCACIA ainda consegue surpreender e trazer novos escritórios e advogados para as listas e rankings do anuário. Nesta edição, 144 escritórios integram pela primeira vez a publicação, além de 192 bancas terem sido citadas pela primeira vez durante a votação dos executivos.
Dando luz a região Norte e Nordeste do país, é possível ver também alguns estados ganhando destaque na edição. O Piauí - que não teve advogados e escritórios Mais Admirados no ano passado - teve dois escritórios e três advogados no ranking de Estados, assim como Roraima, que não saiu na lista de 2021, mas nesta possui um escritório e um advogado Mais Admirado. Sergipe teve em 2021 apenas três advogados eleitos, sem nenhuma banca admirada, mas, nesta edição, possui um escritório e 4 advogados admirados.
Reveja o lançamento
Comandada por Silvana Quaglio, diretora presidente e publisher da editora, a live de lançamento contou com profissionais do alto escalão da organização, como Alexandre Secco, sócio e conselheiro editorial; Alexandre Raciskas, diretor comercial; e Ligia Donatelli, gerente de pesquisa e distribuição.
No bate-papo, os profissionais debateram o panorama atual da advocacia no país, bem como os principais desafios, perspectivas e tendências, tanto da pesquisa realizada em 2022, quanto do mercado jurídico brasileiro. Para rever a live, assista o vídeo a seguir.