Com o intuito de produzir um conteúdo inovador, voltado para o mercado jurídico, nasce a primeira edição do anuário Análise Executivos Jurídicos, no ano de 2008. Assim, a Análise Editorial passa a disponibilizar informações relevantes sobre os profissionais responsáveis pelos departamentos jurídicos das principais companhias do país. No ano seguinte, depois de obter resultados positivos com a publicação, foi a vez de explorar o universo dos heads da área financeira. Com isso, inicia-se a produção do Análise Executivos Financeiros.
Em meados de 2010, com a consolidação dos dois anuários e uma base de dados mais ampla sobre executivos de cerca de 1.800 empresas brasileiras, a Análise Editorial decidiu unir as publicações, proporcionando ao leitor um cenário único sobre o funcionamento de dois departamentos fundamentais para a boa gestão das empresas. Surgia, então, o Análise Executivos Jurídicos e Financeiros, publicação que apresenta quem são os tomadores de decisão das respectivas áreas, com informações referentes à formação profissional e também em relação à estrutura dos departamentos que comandam.
Em 2015, para promover o lançamento da revista e homenagear os profissionais da área jurídica, a Análise Editorial realizou o primeiro evento de premiação dos executivos jurídicos mais admirados, eleitos pelos seus próprios pares. Dois anos depois o evento cresceu e estendeu a homenagem aos executivos financeiros, que também são eleitos pelos seus colegas de profissão. Ambos os rankings são publicados no anuário.
Neste ano, será produzida a 13ª edição do Análise Executivos Jurídicos e Financeiros com o mesmo compromisso de entregar um conteúdo relevante, independente e de qualidade aos leitores e aos profissionais das empresas que contribuem para a produção da publicação.
Conheça o perfil do executivo jurídico e do financeiro mais admirados em 2019.