Souza, Mello e Torres Advogados contrata head para área de seguros e startups | Análise
Análise

Souza, Mello e Torres Advogados contrata head para área de seguros e startups

Roberto Panucci deixou o Mattos Filho Advogados após dezoito meses

7 de April de 2021 11h
Roberto Panucci é o novo head da área de seguros e startups do Souza, Mello e Torres Advogados (Imagem: Divulgação)

O escritório Souza, Mello e Torres Advogados, com unidades de atendimento em São Paulo e Rio de Janeiro, acertou a contratação de Roberto Panucci, ex-advogado do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, como novo head da área de seguros e startups. Presente por duas vezes consecutivas (2018 e 2019) no ranking do anuário Análise Advocacia, Panucci destaca que a banca já apresenta uma equipe sólida, com experts que atuam nos segmentos de Inovação e Tecnologia, Financeiro Regulatório e Societário.

Bacharel em Direito, mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito (LL.M.) pela Columbia Law School, em Nova York, Panucci afirma que, com a sua chegada para liderar o setor, o objetivo do escritório é deixar o atendimento do setor mais especializado acrescentando a sua experiência de mais de uma década. O currículo do advogado consiste no assessoramento de empresas brasileiras e estrangeiras em aspectos envolvendo regulação bancária e de seguros, fusões e aquisições, financiamentos e Direito Empresarial, também representando clientes em processos administrativos instaurados por órgãos reguladores.

Antes de ingressar no Souza, Mello e Torres, foi advogado nos escritórios Pinheiro Neto Advogados e Mattos Filho Advogados. Sua experiência internacional inclui passagem como associado estrangeiro no Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP, de Nova Iorque. Questionado sobre a decisão de migrar para um novo desafio, Panucci conta que em razão de ter trabalhado em duas operações com interação praticamente diária com o Souza, Mello e Torres, havia um canal aberto e as conversas se desenvolveram naturalmente.

Além disso, o advogado afirma que o escritório conta com sócios de reputação estelar, com uma equipe de advogados com sólida formação acadêmica e grande representatividade nas principais operações do mercado como: fusão entre Grupo NotreDame Intermédica e Hapvida; cisão do Grupo Pão de Açúcar com a separação da Sendas Distribuidora S.A. (Assaí Atacadista) com listagem das ações na B3 e na NYSE; IPO da Cury Construtora e Incorporadora (Cury3), dentre outros.

Apesar dos desafios impostos em 2020 e da fase de adaptação perante as situações, Panucci afirma ter sido um ano de grandes oportunidades para as empresas que estavam posicionadas (ou se posicionaram rapidamente) no mercado digital, por conta da digitalização forçada e abrupta da economia — acelerando processos que, segundo ele, esperava que levassem toda a década para acontecer. Na opinião do advogado, nesse momento, algumas incertezas já foram reduzidas, sendo possível entender o "novo normal" e seus efeitos, de modo que tenha uma melhor expectativa sobre a retomada dos negócios (e sobre a necessidade de modernização e digitalização da economia) ainda que em um cenário de certa instabilidade.

Advogado Mais AdmiradoAnálise AdvocaciaFinanceiro RegulatórioInovaçãoMattos Filho AdvogadosNovo HeadPinheiro Neto AdvogadosRoberto PanucciSegurosSocietárioSócioSouza, Mello e Torres AdvogadosStartupsTecnologia