Devido ao crescimento no número de operações de fusões e aquisições no Brasil, o escritório Souto Correa Advogados reforçou sua equipe com o ingresso de Mauricio Negri Machado Paschoal como novo sócio de M&A e mercado de capitais. Eleito como advogado Mais Admirado no ranking do Análise Advocacia 15 anos, em uma especialidade do Direito, um setor econômico e no estado de São Paulo, o profissional formou-se na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui LL.M. pela Columbia Law School, nos Estados Unidos. Em entrevista para a Análise Editorial, o advogado comentou sobre os desafios que enfrenta atuando com M&A:
Enquanto sócio de M&A e mercado de capitais, Negri afirma querer aumentar a atividade transacional a partir de São Paulo, com foco em todo o Brasil. Há muita liquidez no mercado e empresas e fundos capitalizados. De acordo com ele, o Souto Correa é conhecido pela excelência na execução dos processos, o que facilita a aproximação com clientes que atende historicamente. Além disso, o escritório possui uma cultura de trabalho de qualidade em áreas não transacionais, algo que tem sido muito demandado.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Negri começou na advocacia em 1998. Em seu currículo, o sócio apresenta passagens pelos escritórios Lefosse Advogados, Pinheiro Guimarães e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, além de atuar como international associate do Proskauer Rose LLP em Nova Iorque.
Questionado sobre a mudança em sua carreira, Negri reconhece os seis anos no Lefosse como um período de muito aprendizado e crescimento profissional, trabalhando ao lado de amigos de longa data. Porém, o advogado comenta ter se encantando durante as conversas com o Souto Correa, que possui características com as quais se identifica: foco absoluto em qualidade, full service com um porte um pouco menor, senioridade em todas as etapas do trabalho e uma proposta ligada à qualidade de vida dos advogados.
Por fim, perguntado sobre o nível de demandas em M&A e mercado de capitais no atual momento, Negri destaca estarem elevados. Segundo ele, há diversos setores onde a consolidação já dura muitos anos, como educação e saúde. Os fundos imobiliários se tornaram grandes players em M&A com a queda na taxa de juros. E há muitos setores que despontaram na pandemia, como tecnologia, por exemplo.