Silveiro Advogados anuncia novo sócio para área societária | Análise
Análise

Silveiro Advogados anuncia novo sócio para área societária

Daniel Raupp deixou o Baptista Luz Advogados após quatro anos

19 de January de 2021 12h23

O escritório Silveiro Advogados, com filiais no Rio Grande do Sul e São Paulo, anunciou o ingresso de Daniel Raupp como novo sócio de Direito Societário. Segundo o advogado, o interesse da banca em sua contratação foi motivo de grande honra, significando uma importante validação do caminho profissional que escolheu. Na opinião de Raupp, hoje o Silveiro é um dos escritórios mais reconhecidos regionalmente e nacionalmente, com uma estrutura capaz de atender todas as necessidades dos clientes.

Daniel Raupp é o novo sócio do Silveiro Advogados (Imagem: Divulgação)

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Direito Societário pela mesma instituição, Raupp possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com o advogado, o escritório tem uma sólida tradição, tendo sido fundado pelo Dr. João Carlos Silveiro há quase setenta anos. Mas ressalta que apenas essa tradição não é suficiente - o escritório conseguiu integrar plenamente seu lado tradicional com a inovação e o empreendedorismo. Destacou também a importância de se lembrar sobre o pioneirismo do Dr. João Carlos Silveiro na área do Direito Societário, antes mesmo que houvesse áreas de prática dedicadas exclusivamente a esse tema.

Raupp destaca que o segundo semestre de 2020 apresentou um grande aumento da demanda por serviços relacionados a Direito Societário, mercado de capitais, investimentos e fusões e aquisições, e aponta diversos fatores importantes que contribuíram para isso: a demanda reprimida pelo estouro da pandemia; necessidade de financiamento das empresas afetadas pela crise; súbita necessidade das empresas tradicionais ingressarem no mercado digital; tendência de consolidação de diversos setores, em que empresas com uma posição de mercado mais vantajosa tiveram a oportunidade de adquirir ativos e empresas afetados pela crise pandêmica e que, em muitos casos, já vinham patinando desde a crise de 2015; e uma conjuntura macroeconômica mais favorável ao investimento em ativos de maior risco em função de uma SELIC historicamente baixa.

Por fim, Raupp frisa que é sempre temerário apresentar as expectativas sobre o futuro. No entanto, suas impressões vão no sentido da continuidade das tendências mencionadas, principalmente a partir da metade do ano de 2021. Segundo ele, é possível que até que o problema da vacinação da população brasileira esteja solucionado, os negócios fiquem em uma marcha mais lenta e que, uma vez iniciado o plano nacional de vacinação, a economia retome com um pouco mais de vigor.

Na edição de 2020 do Análise Advocacia, o escritório Silveiro Advogados, foi eleito Mais Admirado em seis especialidades do Direito, cinco setores econômicos e no estado do Rio Grande do Sul.

Análise AdvocaciaBaptista Luz AdvogadosDaniel RauppDireito SocietárioDr. João Carlos SilveiroEscritório Mais AdmiradoJoão Carlos SilveiroNovo SócioSilveiro AdvogadosSócio