Especializada em aviação, infraestrutura aeroportuária e direito regulatório, a firma Leal Andreoli Advogados chega ao mercado da advocacia baseada em São Paulo (SP). Fundada por Roberta Leal Andreoli, advogada que possui mais de 12 anos de experiência com o Direito Aeronáutico brasileiro, a banca tem como objetivo estratégico se estabelecer como uma aliada para empresas de diferentes setores que requerem serviços de consultoria jurídica, com destaque para o aeronáutico.
Natural de São Paulo, Roberta é bacharel em Direito e especialista em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela deu à sua trajetória profissional focando na prestação de serviços à indústria aeronáutica, atuando na área contenciosa cível do escritório Bernardi & Schnapp Advogados. Adicionando à sua prática jurídica a advocacia consultiva, a profissional também passou por bancas como De Luca, Derenusson, Schuttoff & Advogados e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.
Antes da fundação de sua banca própria, Andreoli também atuou como sócia da área de Direito Aeronáutico, Regulatório e Infraestrutura do Fenelon Advogados, com um foco na implementação de estratégias voltadas à assessoria e consultoria jurídica para novas empresas aéreas, táxis aéreos e fabricantes e operadores nacionais de drones. Partindo de uma oportunidade do mercado, o Leal Andreoli Advogados abriu suas portas após incentivo dos próprios clientes da advogada e da consolidação da experiência acumulada em anos de atuação especializada.
"Durante toda a minha trajetória, colaborei e participei ativamente dos debates com a ANAC e DECEA, relativos à regulamentação aeronáutica vigente, apresentando contribuições em audiências e consultas públicas", relata Roberta.
Em relação às atuais demandas do escritório, Roberta destaca que há um crescimento da procura de atendimento vinculado às questões legais do compartilhamento e financiamento de aeronaves, à constituição e M&A de empresas aéreas e às concessões aeroportuárias. Considerando o feedback de clientes e parceiros, a sócia complementa que busca sempre estar atualizada em relação às práticas atuais de gestão de negócios e pessoas, sem deixar de acompanhar as tendências do mercado e as novidades regulatórias aplicáveis à indústria.
"Gerir um escritório de advocacia especializado não será uma tarefa fácil, mas pretendo superar os desafios sem perder a qualidade dos serviços prestados", afirma a advogada.
Considerando o esforço e dedicação direcionados à realização do projeto de criação do Leal Andreoli Advogados, Roberta enfatiza que suas expectativas são altas e que pretende retribuir todo o apoio manifestado por clientes, amigos e parceiros.