A Rede Américas, rede de saúde hospitalar fruto da parceria entre a Amil e a Dasa, anunciou a chegada de Vivianne Valente como nova vice-presidente de Finanças. Segundo a executiva, suas atribuições incluem a contabilidade, controles internos, tesouraria e planejamento financeiro da companhia.
Vivianne destacou que o processo de consolidação entre as duas empresas do setor de saúde, aliado à necessidade de uma liderança estratégica focada nas finanças neste momento, certamente foi o principal motivador para sua entrada na Rede Américas. "A Dasa e a Amil resolveram consolidar suas redes de hospitais para ganhar escala no mercado da saúde e por conseguinte buscou um líder financeiro exclusivo para a rede de hospitais para contribuir na integração dos negócios."
A nova vice-presidente de Finanças atuou anteriormente em empresas como Grupo Tigre, Grupo Ultra, VisaNet e Ambev. Segundo ela, os aprendizados adquiridos em virtude de sua trajetória serão fundamentais para essa nova etapa. "Creio que minha experiência com inúmeras fusões e integrações contribui nesta jornada bem como a experiência em grandes grupos brasileiros em transformação".
Em síntese, Vivianne mantém uma visão pragmática em relação ao seu papel na empresa. "Espero, acima de tudo, contribuir para o sucesso dessa combinação."
Vivianne se formou na Universidade Federal da Bahia, concluiu a pós-graduação em Corporate Finance pela Fundação Getulio Vargas, bem como um MBA pela Business School São Paulo. Além disso, possui formação em Conselhos de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e especialização em Transformação Digital pelo INSEAD.
Sobre a Rede Américas
Criada em 2025, a Rede Américas é resultado da parceria entre a Amil e a Dasa. Atualmente, a rede conta com 25 hospitais distribuídos em cinco estados. Além disso, possui 30 centros oncológicos, 23 centros médicos e oferece assistência em mais de 60 especialidades.