Patricia Peck é a nova embaixadora do curso de Direito da ESPM | Análise
Análise

Patricia Peck é a nova embaixadora do curso de Direito da ESPM

Sócia do Peck Advogados, a advogada destaca que pretende trazer trocas de experiências e saberes, tanto na sala de aula quanto no escritório

30 de May de 2022 8h

Figura emblemática no cenário da advocacia nacional, a advogada Mais Admirada Patricia Peck foi nomeada como  nova embaixadora do curso de Direito da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Figura recorrente nos rankings do anuário ANÁLISE ADVOCACIA e especialista em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança, Peck também atuará como professora na instituição.

Patrícia Peck, referência nacional em Direito Digital e sócia do Peck Advogados (Imagem: Divulgação)

Doutora em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), Patricia é defensora da atualização na grade dos cursos jurídicos; ela adiciona que a carreira na advocacia exige, cada vez mais, um conhecimento mais multidisciplinar e uma atuação mais próxima da visão de negócios.

Sócia fundadora do Peck Advogados, a profissional também adiciona que sua principal pretensão enquanto embaixadora é trazer trocas de experiências e saberes, tanto na sala de aula quanto no escritório, e provocar estudantes e profissionais a terem uma atuação mais plural, moderna e diversa. Em relação a seu método de abordagem, Peck pontua que será voltado para pensar os dados como uma propriedade, analisando e buscando meios de melhorar, desde a legislação criminal até a disseminação da urgência de uma mudança cultural que tenha como prioridade a cibersegurança.

Reforçando a importância de recursos como a Jurimetria e o Legal Design, a advogada acrescenta que a faculdade de Direito forma não apenas futuros advogados, mas também os futuros líderes empresariais, políticos, e formadores de opinião, e que todos precisam estar bem preparados para a atual realidade da Sociedade Digital.

Por fim, Patricia acentua a necessidade de enxergar o Direito e o mundo jurídico como ambientes muito mais participativos, colaborativos e construtivos, com equipes mais híbridas e com um leque de atuação maior e mais diversificado. A profissional também destaca que, hoje, há a exigência de uma comunicação clara e de uma linguagem acessível, e é nisso que práticas como Legal Design e Visual Law contribuem.

Ministrado em um primeiro momento apenas na ESPM de São Paulo, o currículo do curso de Direito se divide em três grandes blocos, que contam com disciplinas que vão do Direito Clássico a temas relativos ao Direito da Sociedade Conectada. Além de aulas teóricas, os alunos também aprenderão a usar na prática recursos de design e  fundamentos de experiência do usuário (UX).

AtualizaçãoCibersegurançaDireito DigitalEmbaixadoraESPMInovaçãoJurimetriaLegal DesignPatricia PeckPeck AdvogadosPropriedade IntelectualProteção de DadosSociedade ConectadaTecnologiaVisual Law