OPPO anuncia Juliana Mantuano de Meneses como a nova head of legal department | Análise
Análise

OPPO anuncia Juliana Mantuano de Meneses como a nova head of legal department

Antes de ingressar na empresa de smartphones, a executiva atuou em grandes empresas como Samsung e Natura&Co

24 de July de 2024 17h57

A OPPO, fabricante de smartphones, anunciou Juliana Mantuano de Meneses como a nova head of legal department. A executiva será responsável por implantar o departamento jurídico e apoiar todas as demandas jurídicas da operação da marca no Brasil.

Juliana comenta que deixar uma empresa onde atuou por mais de oito anos não foi uma decisão fácil. O principal motivador foi a proposta de iniciar o Departamento Jurídico na OPPO, que é consolidada na China e em diversos outros países. "Essa oportunidade despertou meu interesse e se revelou um desafio importante para este momento da minha carreira. Sou muito grata pelos anos que passei na Samsung, por tudo o que construí, e que me preparou para assumir essa nova posição", diz.

Com esta nova etapa da sua carreira, Juliana acredita que a missão de um departamento jurídico eficiente é estreitar a relação do advogado com o negócio e agregar conhecimento às decisões da corporação. "Quero poder contribuir com a minha experiência, mantendo como pilares o papel do jurídico como business partner do negócio, atuando ao lado das áreas de negócios de maneira preventiva, alinhada com as estratégias e objetivos da empresa."

Antes de ingressar na OPPO, a executiva atuou durante oito anos na Samsung, onde chegou ao cargo de gerente jurídica, e também como advogada sênior na Natura&Co. Juliana também teve passagens por bancas, como Demarest Advogados e Peixoto e Cury Advogados, ambos eleitos Mais Admirados no anuário ANÁLISE ADVOCACIA.

Juliana Mantuano de Meneses, nova head of legal department da OPPO (imagem: Análise Editorial/Linkedin)
Juliana Mantuano de MenesesOPPO