A MovilePay, fintech do Grupo Movile que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas financeiras, contratou Thaiana Tavares Labolita para trabalhar como advogada especialista. A profissional deixou o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, escritório pelo qual figura a lista de 2020 do anuário Análise Advocacia 15 anos.
"O reconhecimento do Análise Advocacia me trouxe um enorme sentimento de gratidão, principalmente a todos os profissionais com quem tive o prazer de trabalhar e aprender, bem como me fez acreditar que estou no caminho certo de minha carreira", afirma Thaiana.
Formada em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), no Rio de Janeiro, e pós-graduada em filosofia, Thaiana também possui LL.M. em Direito Corporativo pelo IBMEC-RJ. Segundo ela, sua carreira profissional começou como analista jurídica em uma empresa de táxi aéreo, no qual permaneceu por três anos. Após sua saída, em 2014, foi para o Veirano Advogados, para a área de financiamento aeronáutico. Na época, seu chefe optou por trocarem de escritório e, por este motivo, foram compor o time do Felsberg Advogados. Tempos depois, a mesma situação ocorreu e Thaiana também chegou a integrar a equipe do Cascione Advogados. Em janeiro de 2019, recebeu a proposta do Mattos Filho, onde ficou por um ano e dez meses.
Thaiana conta que hoje a MovilePay está voltada para oferecimento de soluções para o ecossistema de restaurantes integrados à plataforma iFood, outra empresa do Grupo, oferecendo os seguintes produtos: (i) conta digital sem custo e cartão de crédito pré-pago; (ii) crédito com taxas acessíveis e (iii) adquirência (maquininha de cartão) e QR code. Segundo a advogada, o objetivo da companhia é criar prosperidade financeira para as pessoas e para os negócios.
Ao integrar o time do jurídico da MovilePay, Thaiana comenta que já sabia que trabalharia com atividades bastante diversificadas, principalmente por estarem no momento de um crescimento expressivo. Ela explica que o jurídico atende a variadas demandas, desde a análise de contratos de fornecedores e prestadores de serviços, até a análise e viabilidade jurídica de novos projetos que envolvem meios de pagamento e crédito, prestando consultoria jurídica e regulatória aos clientes internos.
No fim da entrevista, quando perguntada sobre a decisão de deixar o Mattos Filho para ingressar na companhia, Thaiana frisa que o que mais lhe chamou a atenção foi a cultura da empresa - de valorizar seus colaboradores e dar a eles o protagonismo de seu desenvolvimento e carreira. Ainda de acordo com ela, a empresa age de maneira a fazer a diferença na vida das pessoas e da sociedade. Além disso, optou pelo desafio de iniciar em uma nova área do Direito e a real possibilidade de poder aprender coisas novas.