O escritório Madrona Advogados, presente no ranking de escritórios Mais Admirados do país, contratou cinco novos sócios para reforçar o seu projeto de expansão sustentável. Entre os novos sócios estão: Fabio Alem (contencioso cível e arbitragem), José Eduardo Toledo (tributário), Luciana Felisbino (societário e M&A), Luis Nagalli (concorrencial) e Marcelo Vicentini (tributário).
O ingresso de novos sócios está alinhado com o processo de crescimento sustentável da banca, que visa a proximidade com seus clientes, entendendo a necessidade de cada caso ou projeto e das pessoas envolvidas neles. De acordo com Ricardo Madrona, CEO da banca, a chegada dos novos sócios é um reflexo da atuação da firma.
Para reforçar a atuação cível do escritório, já reconhecida nacionalmente, Fabio Alem traz consigo sua experiência em atendimento a empresas de diferentes setores. Especialista em métodos alternativos de solução de disputas, sua última atuação em escritório, antes de ingressar ao Madrona, foi pelo Veirano Advogados, onde obteve seu reconhecimento nacional como um dos Advogados Mais Admirados.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), universidade na qual também realizou seu mestrado em Direito Civil Comparado, e especialista em Mediação e Arbitragem pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Fabio destaca como um dos principais motivos por sua escolha profissional a pré-disposição em ajudar o próximo, além de sua influência familiar.
Com mais de três décadas de experiência como advogado, juiz e professor, José Eduardo Toledo ingressa ao escritório para compor a especialidade tributária. Mestre e especialista na área, o novo sócio terá seu foco de atuação em supervisão e condução de processos judiciais e administrativos fiscais, representando clientes nacionais e estrangeiros.
Professor em cursos de especialização e extensão em Direito Tributário, comércio exterior, arbitragem e economia digital, Toledo revela que:
Em societário e M&A, outra especialidade prestigiada da banca, o Madrona contará com mais de 20 anos de experiência, sobretudo em fusões e aquisições, private equity e governança corporativa, de Luciana Felisbino. A nova sócia é bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), com LL.M. em Direito Corporativo pelo Insper, pós-MBA no Advanced Boardroom Program for Women (ABP-W) na Saint Paul Escola de Negócios, e recentemente participou do curso Innovation and Disruptive Strategy, ministrado pela Harvard Business School.
Luciana, que é também membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e do American Foundation Women Corporate Directors (WCD), atuou como head de M&A pelo Machado Associados e Martinelli Advogados, antes de ingressar ao Madrona. Sobre o convite da banca, a advogada revela o relacionamento próximo com um dos sócios, além da admiração mútua desenvolvida durante os anos.
Reconhecido também, como um dos Advogados Mais Admirados do país em 2020, Luis Nagalli assume a área de Direito Concorrencial na banca. Presente há mais de dez anos no mundo jurídico, representando clientes nacionais e internacionais perante o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Controladoria-Geral da União (CGU), Nagalli é reconhecido como um especialista em antitruste.
Além de sua atuação em bancas, o novo sócio é também membro dos comitês de Assuntos Econômicos e de Concorrência do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), e da Comissão de Direito Concorrencial da OAB-SP.
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Direito pela Universidade de Nova Iorque, Nagalli aponta o exponencial crescimento da banca, além da expertise e qualidade, como fatores decisivos em sua decisão de aceitar o convite. E salienta a sinergia entre M&A e concorrencial.
Marcelo Vicentini também chega para somar à área tributária, com atuação em consultivo geral e tributação do mercado financeiro e de capitais, além de estruturação e implementação de estruturas de planejamento fiscal para pessoas físicas e jurídicas, no Brasil e Exterior.
Vicentini revela que desde os 14 anos havia decidido ser advogado. Desde então tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), Marcelo concentra-se nesse momento em sua graduação em contabilidade pela Faculdade Fipecafi.
Além de seus mais de 20 anos de atuação corporativa, sendo seis deles em empresa de auditoria e mais de 15 como responsável pela área tributária em bancos nacionais e internacionais, Marcelo é professor de pós-graduação (LL.M.) no Insper. Quando perguntado sobre os novos desafios, em atuar pelo Madrona, o novo sócio respondeu:
Com a chegada dos novos profissionais, o Madrona Advogados passa a contar com 23 sócios, muitos deles com mais de 25 anos de experiência em advocacia empresarial, e cerca de 150 profissionais especializados em diversas práticas do Direito.