Com atendimento full service e unidades de atuação em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Nova Iorque e Londres, o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, reforçou sua área de mercado de capitais ao contratar Caio Cossermelli. Eleito Mais Admirado em 2020 no Análise Advocacia 15 anos, em 18 especialidades do Direito, 36 setores econômicos e no estado de São Paulo, o escritório chegou a marca de 698 advogados, considerando os sócios, sendo 100 advogados voltados para as especializações em mercado bancário, financeiro e de capitais.
Nascido em Votorantim (SP), Cossermelli acumula 22 anos de carreira. Em entrevista para a Análise Editorial, o novo sócio afirma que estará à frente do departamento composto por 30 profissionais, considerando sócios, advogados e assistentes jurídicos, e atuará em conjunto com Jean Arakawa e Vanessa Fiusa, em operações equity (IPOs e follow-ons).
Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre pela Northwestern Pritzker School of Law, em Chicago, Cossermelli possui experiência em IPOs e follow-ons, na assessoria do registro de companhias abertas, no estabelecimento de programas de distribuição de valores imobiliários e em aspectos regulatórios. De acordo com ele, seu primeiro estágio foi no Almeida, Mello e Braga Advogados. Logo, também estagiou e tornou-se advogado no Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados.
Ao sair do escritório, migrou para o Machado Meyer Advogados e, mais tarde, após concluir seu LL.M. trabalhou no Cleary Gottlieb, como international associate. No retorno ao Brasil, foi para o Tauil Chequer Advogados, onde também se tornou sócio. Até que, de lá, saiu para integrar o time do Lobo de Rizzo Advogados — escritório pelo qual foi eleito Mais Admirado no Análise Advocacia 15 anos, em uma especialidade do Direito e um setor econômico. Para ele, um motivo de gratidão e muita alegria.
Quando questionado sobre ter deixado o Lobo de Rizzo, Cossermelli afirma que o Mattos Filho é referência dentre os escritórios full service no Brasil. Com isso, segundo ele, seria uma grande oportunidade poder compor e colaborar para uma das principais equipes de mercado de capitais, com um longo e diverso track-record. Além disso, o novo sócio frisa que terá exposição a um elevado número de operações, de clientes e setores de atuação diversificados, o que certamente aumentará seu conhecimento.
Adicionalmente, como o escritório possui um sistema dinâmico e colaborativo de atuação, Cossermelli destaca que também estará envolvido em muitas operações de grande complexidade e multidisciplinares, sendo um incremento para a sua carreira. Ao final da entrevista, o sócio ressalta querer continuar entregando um trabalho de alta qualidade para os clientes e poder contribuir para os planos de crescimento, trabalho integrado e ideal de longo prazo do Mattos Filho.
Perguntado sobre quais conselhos daria para o advogado(a) que está iniciando a carreira na advocacia e que sonha em trabalhar com mercado de capitais, Cossermelli considera importante e exalta o trabalho duro e em equipe, ouvindo e discutindo as coisas relevantes com as pessoas que estiverem envolvidas nas mesmas operações. Além de manter a rotina de estudos sobre os precedentes mais recentes das operações, é necessário não desistir, ser humilde, cordial, resiliente e flexível nas ações.