A Análise Editorial, reafirmando seu compromisso com a promoção da diversidade e inclusão, lança a nova edição da publicação dedicada a destacar práticas voltadas à D&I. Em sua quinta edição, o ANÁLISE ADVOCACIA DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2025 contou com a participação de 557 escritórios e apresenta um panorama atualizado das estruturas, políticas e iniciativas que essas bancas vêm adotando para fortalecer uma cultura mais plural e equitativa no setor jurídico.
Dos 557 escritórios que afirmam adotar práticas de diversidade e inclusão em suas estruturas 163 bancas participam pela primeira vez da pesquisa, reforçando o avanço e o interesse cada vez maior pelo tema desde a primeira edição, lançada em 2021.
Mais do que reconhecer os esforços dos participantes, o levantamento tem o objetivo de estimular a transformação cultural na advocacia, valorizando iniciativas que, em maior ou menor escala, contribuem para um ambiente de trabalho mais justo, acolhedor e representativo.
A edição de 2025 mantém o formato digital lançado no ano passado, reunindo em uma página interativa todos os dados, análises e cases levantados pela pesquisa. O objetivo é oferecer ao público acesso rápido e centralizado às informações, ampliando o alcance e a visibilidade das iniciativas.
Selo Eu Pratico
A lista dos escritórios participantes está disponível para download, assim como o selo de D&I exclusivo para as bancas incluídas. O selo pode ser utilizado nas comunicações institucionais, mas não representa certificação ou ranking. A veracidade das informações é de responsabilidade exclusiva das próprias bancas.
Para conferir a relação completa, conhecer os estreantes de 2025 e explorar as práticas que estão moldando o futuro inclusivo da advocacia empresarial, acesse o conteúdo completo da 5ª edição do ANÁLISE ADVOCACIA DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2025.