Robô Chico | Análise
Análise

Robô Chico

Responsáveis pelo projeto:

24 de October de 2024 15h

DESAFIO

Atualmente o MoselloLima Advocacia possui um número muito alto de entrada de processos diariamente. Esses processos chegam em sua maioria, através do envio dos clientes, por e-mail. Contudo, sem padronização e sem observar requisitos e informações básicas para fins de cadastro. Com efeito, foi criado um robô que cadastrou automaticamente processos no sistema de gestão processual do escritório através da leitura de e-mails enviados por clientes.

SOLUÇÃO

ROBÔ CHICO:
O escritório possui um alto volume de novos processos (que são denominados de contratações). Estes processos novos chegam pelo próprio sistema do cliente ou por e-mail enviado pelo cliente. A padronização do cadastro de novos processos enviados por e-mail enviado pelo cliente, visto que estes e-mails chegavam de várias formas, dificultando assim os expedientes de cadastros realizados pela área de Legal Operations da banca. Desta forma, com o propósito de tornar mais célere e seguro o expediente de cadastro de novos processos recepcionados pelo escritório por e-mail, foi criado o robô CHICO. Em resumo, este robô, através de inteligência artificial, lê a caixa de entrada especifica que concentra e-mails que clientes enviam, dentre eles os de solicitação de contratação (novos processos). O robô filtra esses e-mails e extrai dados, checando se o processo objeto do e-mail está cadastrado no sistema de gestão processual da banca. Não estando cadastrado, ele promove o cadastro, notificando e criando compromissos dentro do sistema para avaliação pelos responsáveis pelo processo e para a área de Legal Operations.

RESULTADO

Com a implementação deste robô o escritório aumentou a segurança e celeridade nos casos de cadastros de novos processos informados por clientes por e-mail, afastando assim a possibilidade de eventual humana em caso de não cadastro, e celiridade do cadastro, vez que este é realizado imediatamente após o recebimento do e-mail.

Análise DNAMoselloLima AdvocaciaPrêmio Análise DNA+FenalawTecnologia