A Análise Editorial, em parceria com a Fenalaw, segue com as inscrições abertas para o Prêmio Análise DNA+Fenalaw 2025, que neste ano amplia seu escopo a fim de contemplar, além dos escritórios de advocacia, também os departamentos jurídicos de empresas. Dessa forma, tanto escritórios quanto áreas jurídicas interessadas podem inscrever seus cases de sucesso até o dia 31 de julho.
Criada para reconhecer iniciativas que geraram impactos positivos nos processos internos, a premiação se consolida como um espaço de valorização das boas práticas jurídicas e de fomento à inovação no setor. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 23 de outubro, às 18h, durante a Fenalaw 2025.
Crescimento e inovação
Na última edição, o prêmio registrou recorde de participação: 383 cases enviados por 177 escritórios de 18 estados — mais que o dobro em relação à edição inaugural, realizada em 2022. Ao todo, 17 iniciativas foram premiadas, e 112 escritórios receberam o selo de reconhecimento Análise DNA+Fenalaw.
A grande novidade para 2025 é a inclusão das áreas jurídicas na disputa. Segundo Alexandre Raciskas, diretor de Relacionamento da Análise Editorial, "a decisão atende a uma demanda dos próprios executivos jurídicos, que acompanharam o sucesso da premiação voltada aos escritórios e reconheceram o valor das práticas compartilhadas".
Categorias e critérios
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Para os escritórios de advocacia, os cases podem ser inscritos nas categorias Diversidade e Inclusão, Gestão, Marketing, Tecnologia e na nova categoria de Inteligência Artificial aplicada aos serviços jurídicos. Já os departamentos jurídicos concorrem nas categorias Inteligência Artificial aplicada aos serviços jurídicos e Legal Operations (Legal Ops).
Em todos os casos, os relatos devem responder a quatro questões fundamentais:
- Qual desafio a organização enfrentava ou que melhoria buscava?
- Qual foi a solução encontrada?
- Como foi implementada?
- Quais foram os resultados alcançados?
Além disso, escritórios unipessoais, SLAs ou sociedades simples com registro na OAB e sede no Brasil podem participar. No caso das empresas, é necessário que possuam área jurídica interna — não terceirizada.
Avaliação e premiação
A escolha dos vencedores será realizada em duas etapas. Na primeira, a equipe da Análise Editorial fará uma pré-seleção dos cases, garantindo a anonimização de todas as informações que possam identificar os participantes. Na fase seguinte, uma banca de especialistas avaliará as iniciativas com base em critérios técnicos definidos no regulamento.
Os cases que alcançarem nota final superior a 7,00 serão reconhecidos com os selos Ouro, Prata ou Bronze. As decisões da banca são definitivas e não cabem recursos.
Além dos certificados, os vencedores terão direito a:
- Troféu oficial do Prêmio Análise DNA+Fenalaw 2025;
- Artigo e exposição no FenalawLab;
- Divulgação no site da Análise Editorial;
- Entrevista especial na TV Análise e no site da Fenalaw;
- Um full pass cortesia para o congresso Fenalaw 2025 (para um representante).
Como participar do Prêmio Análise DNA+Fenalaw 2025
As inscrições seguem até 31 de julho de 2025, e o regulamento completo está disponível neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo telefone (11) 3201-2300 ou pelo e-mail [email protected].