A 17ª edição do ANÁLISE ADVOCACIA contou com o retorno de um representante do estado de Roraima, que havia ficado de fora do anuário em 2021. Entre as regiões brasileiras, a região norte somada a centro-oeste possui 5% das bancas mais admiradas do país.
Entre os roraimenses a banca mais admirada foi Dantas & Advogados Associados, que já havia sido citado como um dos escritórios Mais Admirados de 2018. Para Alexandre César Dantas Socorro, sócio administrador da banca, é um orgulho ser o representante roraimense na publicação.
"Eu me sinto bastante lisonjeado, com esse reconhecimento e acho que isso reflete o trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo do tempo junto a dedicação que temos aos nossos clientes", afirma Dantas.
Alexandre afirmou que a publicação pode alavancar a divulgação do escritório e do mercado de advocacia no Norte, que está sendo impactado pelo agronegócio nos últimos tempos.
"Estar entre os Mais Admirados é uma felicidade. Nos dá uma perspectiva de uma maior divulgação do nome do escritório, além da consolidação no mercado de Boa Vista, que atualmente vem sendo bem impactado pela vinda do agronegócio para o estado".
Comparado ao ano passado, o número de executivos que votaram na especialidade Agrário aumentou 9%. Apesar da quantidade de Mais Admirados ser ligeiramente superior, o número de escritórios e advogados citados pelos executivos foi quase 30% maior na especialidade.
No caso do Piauí - que não teve Mais Admirados no ano passado - possui dois escritórios no ranking de Estados, sendo eles o Marcos Cardoso e Tiago Sá Advogados Associados e Audrey Magalhães Advogados Associados, além dos advogados Cleiton Leite de Loiola, Marcos Antônio Cardoso de Sousa e Audrey Martins Magalhães.
Já Sergipe teve em 2021 apenas três advogados eleitos, sem nenhuma banca admirada, mas, nesta edição, possui um escritório e quatro advogados admirados.