Pets ganham crachá de funcionário de escritório de advocacia durante home office | Análise
Análise

Pets ganham crachá de funcionário de escritório de advocacia durante home office

A equipe do Machado Meyer Advogados desenvolveu uma identificação virtual para os animais de estimação de seus colaboradores

9 de September de 2021 8h
Beatriz Alli, diretora de Recursos Humanos do Machado Meyer Advogados (Imagem: Divulgação)

No mês de agosto, crachás com o logo do escritório Machado Meyer Advogados começaram a surgir no LinkedIn. Até aí, nenhuma surpresa, afinal, trata-se de uma rede social dedicada à construção de relacionamentos profissionais. Porém, o que chamou a atenção nesses novos crachás da banca foram as fotos dos "funcionários". Os "colaboradores" eram cachorros e gatos, mas, de acordo com Beatriz Alli, diretora de Recursos Humanos do Machado Meyer, ainda contaram com a participação de um papagaio e um coelho. Contudo, a diretora afirma que, quem ganhou no quesito "fofurômetro" e "humor" foi o cão Brad Pinscher.

Brad Pinscher, pet de Gabrielle Leal, analista financeira do Machado Meyer Advogados (Imagem: Reprodução)

A iniciativa que movimentou os perfis do escritório de advocacia e de seus funcionários foi criada junto à Comunidade de Cultura do Machado Meyer, um grupo formado por sócios, sócias e pessoas de todas as áreas da banca. Essa ideia é parte de uma campanha interna realizada para reforçar os valores do escritório. "Pessoas, cliente, ética, inovação e orgulho", enumerou Beatriz.

Pensando em quem está em casa, contando com a companhia de seus pets, a equipe de Comunicação Interna contribuiu com a Comunidade de Cultura para bolar uma ação que valorizasse a presença dos melhores amigos de seus colaboradores em tempos de trabalho remoto. Assim, os profissionais do escritório enviaram as fotos e nomes de seus animais para que fossem criados os crachás virtuais. Além disso, eles também enviaram dicas de cuidado e locais pet friendly. Com essa iniciativa, a equipe superou a marca de 100 pets reconhecidos com seus crachás.

Beatriz ainda diz que as postagens nas mídias sociais foram uma ação espontânea dos colaboradores. Esse compartilhamento promoveu um ótimo engajamento tanto para eles quanto para a marca do escritório de advocacia. A diretora chega a destacar um aumento de 300 seguidores no LinkedIn e cerca de 100 no Instagram do Machado Meyer. Por conta disso, ela assume, com satisfação, que a cultura organizacional do escritório, chamada de #1MachadoMeyer, tornou-se mais nítida tanto para o público interno quanto para o externo.

Essa foi a primeira iniciativa interna do Machado Meyer envolvendo animais de estimação. A diretora de recursos humanos afirma ter interesse em desenvolver outras ideias que envolvam todos os tipos de famílias, especialmente dentro do contexto atual em que o home office se transforma em algo mais presente na rotina dos funcionários.

Joca, animal de estimação de Carlos José Santos da Silva, o Cajé, Relações Institucionais e Governamentais do Machado Meyer (Imagem: Reprodução)
Luke, gato de Frederico Feres, advogado Machado Meyer Advogados (Imagem: Reprodução)
Comunicação CorporativaComunicação InternaEndomarketingEscritório de AdvocaciaMachado MeyerMachado Meyer AdvogadosMercado jurídicoMídias SociaisRecursos HumanosRedes Sociais