Paulo Silva comenta três aspectos do mercado jurídico internacional relevantes para o Brasil | Análise
Análise

Paulo Silva comenta três aspectos do mercado jurídico internacional relevantes para o Brasil

De acordo com o regional group leader da CLOC Brasil, é crucial respeitar a privacidade e a proteção dos dados, sem que isso impeça o progresso

24 de October de 2024 10h

Em entrevista à TV Análise, Paulo Silva, regional group leader, da CLOC Brasil, afirmou que é fundamental trabalhar diversas questões relacionadas à privacidade, destacando a importância de olhar para a inovação sob a perspectiva do cuidado e do tratamento adequado dos dados. Ele ressalta que a preocupação com a privacidade e os tratamentos de dados não deve travar o avanço da inovação. 

Para garantir essa evolução, ambientes controlados, como provas de conceito e sandboxes, permitem a aplicação de inovações com segurança no mercado. Além disso, Silva enfatiza o conceito de multidisciplinaridade, sugerindo que formações diversas e práticas contratuais devem ser observadas e utilizadas como referência em escritórios e departamentos jurídicos brasileiros, alinhando-se com as melhores práticas do mercado jurídico internacional.

Fenalaw 2024

De 23 a 25 de outubro, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, é palco da Fenalaw 2024. Reconhecido como o maior congresso da América Latina, o evento contará com oito auditórios, 450 palestrantes e mais de 150 expositores e patrocinadores. O foco será apresentar as principais tendências, soluções e inovações do setor jurídico.

Para acompanhar entrevistas exclusivas e a cobertura das plenárias de abertura pela equipe da ANÁLISE EDITORIAL, confira nosso conteúdo especial aqui.

Análise na FenalawCLOC BrasilFenalaw 2024Paulo SilvaPrivacidade de DadosProteção de DadosTV Análise