Com o intuito de analisar de forma mais meticulosa os riscos operacionais, as empresas brasileiras estão expandindo o departamento de Compliance. Com a alta na demanda, os profissionais do Direito passaram a se especializar na área de gestão de riscos e muitos deles já são reconhecidos pela expertise no assunto.
De acordo com cruzamentos de dados realizados pela Análise Editorial ao longo dos últimos anos, a quantidade de departamentos específicos para Compliance nas companhias aumentou 10% no período de 2015 a 2019. Isso significa que a área jurídica tem cuidado cada vez menos dessas demandas. O levantamento mostra que a responsabilidade do jurídico sobre o Compliance caiu de 57% para 50%, no mesmo período.
Pensando nesta evolução, a Análise Editorial criou a votação dos Mais Admirados do Compliance, que estreou este ano, na pesquisa do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros. Tanto os heads específicos de Compliance, quanto os jurídicos que respondem pelo departamento estão sendo convidados a participar do levantamento e indicar os profissionais que mais admiram.
Se você faz parte do grupo de empresas pesquisadas e ainda não atualizou seu perfil profissional e nem indicou os colegas que mais admira, entre em contato com nossa equipe pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. Se preferir, contate nossa gerente de pesquisa, Ligia Donatelli, pelo celular (11) 99621-7220, ou nossa coordenadora de pesquisa, Mayara Bonfim, pelo celular (11) 94274-4989.