'O óbvio precisa ser dito', afirma Sadik Sarkis, chief legal and compliance officer do Assaí | Análise
Análise

'O óbvio precisa ser dito', afirma Sadik Sarkis, chief legal and compliance officer do Assaí

De acordo com ele, o compliance é um recurso poderoso de defesa para os próprios executivos

24 de October de 2024 11h20

Em entrevista à TV Análise, Sadik Sarkis, chief legal and compliance officer do Assaí Atacadista, afirma que o compliance deve superar a percepção de ser um 'mal necessário' para os executivos. Quando sua presença começou a se intensificar, muitos temiam que isso resultasse em burocracia e lentidão nos processos, como se houvesse alguém 'vigiando' suas ações. No entanto, é importante entender que o compliance é, na verdade, um recurso poderoso de proteção para os próprios executivos, contribuindo para a transparência e a integridade nas operações da empresa.

Fenalaw 2024

De 23 a 25 de outubro, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, é palco da Fenalaw 2024. Reconhecido como o maior congresso da América Latina, o evento contará com oito auditórios, 450 palestrantes e mais de 150 expositores e patrocinadores. O foco será apresentar as principais tendências, soluções e inovações do setor jurídico.

Para acompanhar entrevistas exclusivas e a cobertura das plenárias de abertura pela equipe da ANÁLISE EDITORIAL, confira nosso conteúdo especial aqui.

Análise na FenalawAssaí AtacadistaComplianceFenalaw 2024Sadik SarkisTV Análise