O advogado Cláudio Campos, sócio-diretor do escritório Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, faleceu na manhã desta sexta-feira (27), na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Cláudio tinha 53 anos e deixa família e amigos. Era descrito como uma pessoa alegre; sempre querido por todos que o cercavam. Gozava de ótima saúde, mas sofreu uma parada cardíaca quando se tratava, intubado, de infecção causada pela covid-19. O sepultamento aconteceu hoje, por volta das 16h, no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.
O profissional iniciou sua carreira na banca em 1993. Era graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro. Além de sócio-diretor, o advogado tinha atuação com foco em Direito do Trabalho e Sindical e foi responsável por construir um legado de ética, opiniões firmes e otimismo.
O escritório Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados é um dos eleitos como Mais Admirado no anuário Análise Advocacia 15 anos.