Morre José Manoel de Arruda Alvim Netto, aos 85 anos | Análise
Análise

Morre José Manoel de Arruda Alvim Netto, aos 85 anos

Arruda Alvim, além de advogado, atuou como consultor, desembargador, juiz e professor

1 de September de 2021 16h26

Nesta quarta-feira (01), faleceu em São Paulo, aos 85 anos de idade, o ilustre jurista José Manoel de Arruda Alvim Netto. Ao longo de sua carreira, formou-se bacharel, livre-docente, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e foi professor titular do curso de Direito Civil e coordenador da área de Direito Processual Civil da mesma universidade.

Natural do estado paulista, Arruda Alvim exerceu a profissão de advogado até o ano de 1979, quando passou a integrar o Poder Judiciário até se aposentar como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, em 1984. O advogado também atuou como juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil e como Procurador da Fazenda Nacional de São Paulo.

Após sua aposentadoria, voltou para a advocacia e a prestar consultoria jurídica pelo escritório que fundou, o Arruda Alvim & Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica. Além de ser reconhecido como professor e ter diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior, foi eleito como advogado Mais Admirado em 12 edições do anuário Análise Advocacia, sendo prestigiado pela excelência de sua atuação na especialidade de Direito Cível.

José Manoel de Arruda Alvim Netto, faleceu aos 85 anos (Imagem: Divulgação)
Arruda AlvimArruda Alvim & Thereza AlvimDireito CívelFalecimentoJosé Manoel de Arruda AlvimJuristaMais AdmiradoPUC-SPSão Paulo