Morreu nesta segunda-feira, 27, Sérgio Bermudes, sócio-fundador do Bermudes Advogados, aos 78 anos. A morte ocorreu devido a uma sepse respiratória, após internação. O advogado estava internado há sete meses no Hospital Copa Star, em Copacabana, e vinha enfrentando complicações de saúde desde 2020, quando contraiu o vírus Covid-19. Sérgio foi figura recorrente nos rankings da Análise, sendo eleito Mais Admirado em todas as edições do Análise Advocacia
"Sérgio é um exemplo para nós, principalmente, e para toda a advocacia. É com muito pesar, neste momento, que nós registramos isso. Ele era um paladino de toda a advocacia. Perdemos um grande amigo e padrinho de todos", afirma Marcio Vieira Souto Costa, sócio da unidade do Rio de Janeiro do Bermudes Advogados.
Com quase cinco décadas de atuação no Direito, Bermudes ficou conhecido principalmente por atuar no caso de Clarice Herzog, viúva do jornalista Vladimir Herzog. Essa foi o primeiro vez em que o Estado brasileiro sofreu uma derrota no Judiciário, com a sentença que reconheceu oficialmente que o jornalista havia sido assassinado pelo Exército durante o período da ditadura militar brasileira.

