Com atuação especializada em Direito do Agronegócio, o escritório Luchesi Advogados celebra 30 anos de atuação jurídica em 2021. Ao longo de sua história, a firma colecionou menções como Mais Admirada em dez edições do anuário Análise Advocacia - incluindo a edição especial de 15 anos da publicação - e hoje conta com cerca de 90 profissionais, divididos entre advogados, estagiários e funcionários das áreas administrativa e financeira.
Para comemorar um terço de década fornecendo soluções jurídicas ao mercado, a banca lançará, no próximo dia 26, a obra Panorama Jurídico do Agronegócio. O livro, que será apresentado em evento on-line para associados e convidados do escritório, aborda a conjuntura do setor e percorre temas que refletem a prática do escritório, o dia a dia das empresas e de todos os atores que compõem a cadeia do agronegócio. Além disso, a publicação possui prefácio de Ivan Wedekin, considerado o patrono da economia agrícola no Brasil.
A obra, dividida em nove capítulos dispostos em mais de 260 páginas, tem contribuições, entre organização e autoria, dos sócios Ana Paula Machado, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Celso Umberto Luchesi, Deisy Granado, Eliana F. Camilo Cavalcante de Moura, Ellen Carolina da Silva, Jose Roberto Camasmie Assad, Michele Leharo Decina Gomes, Priscila Telio Bonilha e Guilherme Fernandes Gardelin.
Celso Luchesi, sócio fundador da banca, explica que a principal motivação para a criação do material foi a escassez de uma doutrina especializada ou de opiniões jurídicas que abordassem os temas com os quais eles se deparavam na área e que são relevantes para o agronegócio. Ele também comenta sobre a repercussão que a firma espera causar no mundo jurídico com o livro:
Pensando no futuro, Celso afirma que o escritório pretende continuar apostando nos fatores que nortearam sua existência e possibilitaram a conquista de 30 anos de história: parceria com os clientes, honestidade e transparência. Atento às inovações jurídicas, o sócio também aposta em investimentos nas transformações tecnológicas, mantendo estudos e conversas para buscar caminhos pioneiros, além de incentivar sócios a estudar, reciclar conhecimentos e dar oportunidades a novos talentos.