Os executivos Mais Admirados pelo anuário ANÁLISE EXECUTIVOS JURÍDICOS E FINANCEIROS 2023 recomendaram mais de 100 livros durante as entrevistas realizadas pela equipe da Análise Editorial. O livro "Essencialismo" (Greg McKeown) lidera o ranking de indicações, juntamente com "Tudo é Rio" (Carla Madeira) e "Um Defeito de Cor" (Ana Maria Gonçalves). Brené Brown, Carla Madeira e Adam Grant são os autores mais lidos pelos admirados. Cada um deles traz pelo menos dois livros para o ranking de livros mais indicados.
Mais de 70 séries foram indicadas pelos executivos, e liderando o ranking está "Succession" (HBO), com cerca de 9% de todas as indicações. Em segundo lugar, aparece "This Is Us" (NBC), sendo indicada por 7% dos executivos. Ambas foram premiadas pelo Emmy. 6% deles mencionaram "Na Rota do Dinheiro Sujo" (Netflix).
Ocupando o primeiro lugar entre os filmes mais indicados pelos Mais Admirados estão "A Baleia" (Darren Aronofsky), "A Grande Aposta" (Adam McKay), "À Procura da Felicidade" (Gabriele Muccino) e "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" (Daniel Kwan e Daniel Scheinert). Todos esses filmes receberam indicações ao Oscar.
Clint Eastwood e Francis Ford Coppola são os diretores mais indicados pelos Mais Admirados, cada um com três filmes. Steven Spielberg, Pete Docter e Joel Schumacher vêm logo em seguida, com dois filmes cada.