Heads jurídicos e suas equipes cursam instituições mais tradicionais durante a pós-graduação | Análise
Análise

Heads jurídicos e suas equipes cursam instituições mais tradicionais durante a pós-graduação

Unidades paulistas da PUC e FGV são as principais escolhas dos grupos

17 de July de 2020 8h

Universidades mais tradicionais são as mais cursadas tanto por líderes do departamento jurídico das empresas quanto por integrantes de seus times, de acordo com dados do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros, edição 2019. O levantamento aponta a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) como opção de 17% dos advogados corporativos participantes, enquanto a Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) é a escolha de dois em cada dez membros de suas equipes. As duas instituições existem desde a década de 40.

É interessante destacar que as segundas colocadas nos rankings acadêmicos de ambos os grupos são as mesmas universidades. Enquanto a FGV-SP é cursada por 13% dos executivos jurídicos, a PUC-SP totaliza 9% das escolhas de seus times, tendo uma diferença de mais de dez pontos percentuais em relação ao primeiro lugar.

Conforme o Ranking Universitário Folha (RUF) de 2019, as duas universidades são as melhores instituições de Direito privadas de São Paulo. Na listagem geral, onde também estão listadas as faculdades públicas, a FGV-SP ocupa o segundo lugar, seguida pela PUC-SP. A primeira colocada é a Universidade de São Paulo (USP).

Heads jurídicos e suas equipes cursam instituições mais tradicionais durante a pós-graduação (Imagem: Freepik)

Veja também como as duas instituições se destacam na vida acadêmica dos advogados corporativos, além da pós-graduação.

Equipes JurídicasFGVFundação Getulio VargasHeadsInstituiçõesJurídicoPontifícia Universidade CatólicaPós-graduaçãoPUCTradicionais