Entenda como funcionam as duas pesquisas realizadas durante a produção do Análise Advocacia | Análise
Análise

Entenda como funcionam as duas pesquisas realizadas durante a produção do Análise Advocacia

Uma é voltada aos executivos jurídicos, enquanto a outra é direcionada aos escritórios

25 de August de 2020 8h

O anuário Análise Advocacia exibe os escritórios e os advogados Mais Admirados do Brasil, eleitos diretamente pelos votos de quem os contrata, e são eles os responsáveis pelos departamentos jurídicos das maiores empresas do país. É importante ressaltar que durante o período de produção da revista acontecem duas pesquisas simultâneas: uma é a eleição dos Mais Admirados da edição e a outra é a atualização dos dados dos escritórios.

O primeiro passo realizado pela equipe da editora é dar início a coleta dos votos dos executivos jurídicos, que podem indicar, por ordem de admiração, até três escritórios de advocacia e até três advogados em 19 áreas do Direito. Não é necessário contratar o serviço das bancas ou advogados indicados, pois o critério da indicação é somente a admiração.

A segunda etapa de produção trata-se da pesquisa direcionada aos responsáveis pelos escritórios de advocacia, que tem como finalidade manter as informações da banca atualizadas. Dados como nomenclatura atual, quem são os sócios e associados, endereço da matriz e unidades, telefone de contato, e-mail, áreas de atuação e categoria são algumas das informações necessárias para manter o perfil do escritório em dia. A atualização não garante que a banca será admirada na edição, apenas que seus dados estarão corretos caso ela receba votos o suficiente para fazer parte da lista dos Mais Admirados.

A Análise Editorial conta com uma lista prévia de escritórios a serem contatados e lembrados da atualização anual, mas é fundamental que as próprias bancas também entrem em contato para preencherem seus perfis, mantendo os dados atuais e corretos para o público que receberá a revista. Para comunicar alterações e solicitar acesso ao questionário, envie um e-mail para [email protected] e, caso tenha alguma dúvida, também podemos ajudar com mais informações sobre a pesquisa ou o anuário.

Análise AdvocaciaAtualizaçãoDadosEscritórios de AdvocaciaExecutivos JurídicosInforme AnáliseMais AdmiradosPesquisas