Análise Editorial comemora a entrega de 242 mil exemplares | Análise
Análise

Análise Editorial comemora a entrega de 242 mil exemplares

A estratégia de distribuição dirigida e gratuita, somada a um mailing exclusivo, diferencia o anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros há 15 anos

27 de June de 2022 13h

242 mil exemplares: esse é o número de anuários distribuídos, por todo o Brasil, desde a primeira edição do ANÁLISE EXECUTIVOS JURÍDICOS E FINANCEIROS. Desde 2008, a revista passa pelas gráficas antes de chegar nas mãos de mais de 14 mil executivos, que compõem o primeiro escalão das, cerca de, 2 mil maiores empresas do país.

A aposta da Análise Editorial em distribuir o anuário sem custo para os leitores tem dado certo desde o início. No entanto, para a revista chegar aos destinatários há um processo cauteloso e bem organizado por trás. Tudo isso se torna possível, devido ao mailing exclusivo e atualizado diariamente pela equipe de distribuição da editora.

‘’Desde que Análise Editorial foi criada temos um mailing que não é comprado. É algo que foi feito por nós. Nós temos muito orgulho de dizer que nunca compramos um nome. Tudo que temos foi produzido por meio de pesquisa", diz Ligia Donatelli, gerente de pesquisa e distribuição da Análise Editorial.

Ligia relembra que, em 2020, a editora venceu um grande desafio, pois em meio a pandemia, as pessoas não estavam nas empresas para receberem as revistas. Segundo ela, a equipe teve que começar do início, questionando cada executivo sobre o melhor local de entrega dos anuários. Essa atitude reforçou o zelo e diferenciação que a Análise Editorial tem com a sua distribuição. 

"Quando eu digo que temos um nome, cargo e endereço certo desse executivo é como se estivéssemos cuidando de cada pedacinho do nosso banco de dados", afirma a gerente.

À medida que o mercado vai crescendo, a revista cresce junto com ele. Por conseguinte, a publicação é umas das principais referências para o mercado jurídico, financeiro e de compliance. Organizar as informações de forma clara, didática e com baixíssimo índice de falhas, além de fazê-las chegar ao seu público, por meio de um sistema de distribuição dirigida, mas amplo, eficiente e sem custo, mostrou-se uma estratégia efetiva e importante. 

Ligia Donatelli, gerente de pesquisa e distribuição na Análise Editorial (Imagem: Análise Editorial/Marcelo Spatafora)

A expectativa da editora é que a revista cresça e que o mailing se desenvolva junto a esse universo de pesquisa, que também se amplia e aprimora cada vez mais. Assim, a Análise Editorial acredita que continuará sendo referência para os profissionais que tomam decisão e formam opinião no âmbito empresarial do Brasil.

Análise EditorialAnálise ExecutivosComplianceDistribuiçãoDistribuição DirigidaExecutivosExecutivos Jurídicos e FinanceirosExecutivos Mais AdmiradosFinanceiroJurídicoLigia DonatelliMailingMais AdmiradosPesquisa