O segundo semestre de cada ano, para a Análise Editorial, é dedicado à produção do anuário Análise Advocacia. A publicação é o maior e mais relevante levantamento nacional sobre o mercado jurídico empresarial, compilando diversos dados sobre escritórios, sócios e associados, além de exibir bancas e profissionais eleitos como Mais Admirados pelos votos de quem os contrata: executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do Brasil. Os diferentes tipos de ranking da revista permitem que escritórios e advogados das mais variadas categorias, áreas de atuação, setores e localidades sejam reconhecidos.
Nos 100 dias necessários para produzir o anuário de 2020, que pela primeira fez foi feito inteiramente em regime de home office e finalizado de maneira virtual por uma equipe de dez pesquisadores, mais de duas mil empresas foram contatadas - com cerca de 250 contatos feitos por dia entre ligações, mensagens via WhatsApp e e-mails - e 1.041 entrevistas foram realizadas. Os eleitores, divididos entre 38 setores econômicos, puderam indicar bancas e profissionais em 19 especialidades do Direito, citando 1,7 mil escritórios e 5,3 mil advogados ao todo. Destes, 984 firmas de advocacia e 2.388 profissionais jurídicos, localizados em 21 estados e o Distrito Federal, foram eleitos como Mais Admirados.
A edição deste ano também comemora um marco especial: são 15 anos de Análise Advocacia no mercado, destacando os mais reconhecidos do universo jurídico empresarial de acordo com a opinião do público que os contrata. Ao longo de sua existência, quase 300 mil votos foram compilados, através de 13 mil entrevistas com heads jurídicos e financeiros, que elegeram 12.922 advogados e 5.050 escritórios como Mais Admirados, ao total de todas as publicações. A edição de 2020 também destacou 35 profissionais e 86 bancas que figuraram em todos os anos da revista, e se tornaram verdadeiras testemunhas de como o anuário evoluiu junto ao mercado da advocacia e hoje é uma referência nacional no momento de realizar as contratações dos serviços advocatícios.
Num ano extremamente atípico e com muitas adversidades, a equipe da Análise Editorial enfrentou os desafios e entregou aos tomadores de decisão do mundo jurídico, com excelência, uma das edições mais importantes do Análise Advocacia, que repetiu a tiragem de 40 mil exemplares que teve em 2019. A editora agradece a todos os envolvidos nos processos de pesquisa, produção, validação, checagem e publicação, que permitiram a conclusão de mais um anuário com primor. Nos vemos em 2021!