Warde Advogados contrata nova sócia para área contenciosa | Análise
Análise

Warde Advogados contrata nova sócia para área contenciosa

Roberta Rangel acumula mais de 30 anos de carreira

28 de April de 2021 8h
Roberta Maria Rangel é a nova sócia do Warde Advogados (Imagem: Divulgação)

Fundado em 1996 pelos sócios Walfrido Jorge Warde Jr. e Rudi Alberto Lehmann Jr., e dedicado a questões de alta complexidade, relativas ao Direito de Empresa, o escritório Warde Advogados, com unidades de atuação em São Paulo e Brasília, apresentou Roberta Maria Rangel como sócia da área contenciosa, atualmente composta por sete profissionais. Com mais de 30 anos de carreira, a advogada concedeu entrevista exclusiva para a Análise Editorial e falou sobre os novos desafios.

Compreender todas as dimensões que envolvem um litígio, que não se restringem aos foros judiciais ou extrajudiciais, nem ao valor financeiro envolvido, foi um ponto destacado pela profissional quando perguntada sobre quais conselhos daria para o advogado(a) que está iniciando a carreira na advocacia. De acordo com ela, cabe ao profissional ser um ponto de equilíbrio para o cliente, não só técnico, mas também psicológico, apresentando-lhes soluções factíveis e menos desgastantes.

Formada pelo UniCEUB, em Brasília, Roberta é mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, atualmente, cursa doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Também é procuradora concursada da Câmara Legislativa do Distrito Federal desde 1991, onde já exerceu o cargo de consultora-geral e trabalhou na então recém constituída Advocacia-Geral da União, que precisou de recursos humanos em seus primórdios. Por fim, atuou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal dos Territórios e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, bem como em diversos escritórios de advocacia.

Nascida em Brasília, no Distrito Federal, Roberta ressalta sua longa amizade e parceria profissional, de mais de 18 anos, com o sócio Walfrido Jorge Warde Júnior. Convidada para integrar a banca por intermédio do próprio advogado, Roberta diz que a formalização da sociedade é a trajetória natural deste feliz encontro. A advogada ainda aconselha que, para o profissional que almeja desempenhar bem a sua profissão, seja ela em escritório ou empresa, é importante sempre manter-se preparado e atualizado.

Acostumada à rotina de manter boas leituras que não envolvam assuntos jurídicos, e ao hábito de tocar piano, Roberta destaca que a carreira do advogado de escritório e do advogado corporativo têm o mesmo objetivo: prestar o melhor serviço ao cliente. Para ela, ambas são desafiadoras e exigem constante vigilância, atualização, esforço e dedicação dos profissionais. A diferença, na visão da advogada, talvez seja uma maior auto cobrança que o advogado não corporativo se impõe, pois sobre ele pesa o sustento de outras famílias que integram o seu time corporativo.

O escritório Warde Advogados foi eleito Mais Admirado no ranking do anuário Análise Advocacia 15 anos em quatro especialidades do Direito, três setores econômicos e no estado de São Paulo.

Análise AdvocaciaContenciosoDireito de EmpresaEscritório Mais AdmiradoNova SóciaRoberta Maria RangelRudi Alberto Lehmann Jr.SóciaWalfrido Jorge Warde JúniorWarde Advogados