Viseu Advogados lança escritório no Metaverso | Análise
Análise

Viseu Advogados lança escritório no Metaverso

A banca mira o futuro e investe em novas formas de se reunir com clientes

16 de March de 2022 11h
Gustavo Viseu, CEO da banca e um dos principais responsáveis pelo novo projeto (Imagem: Divulgação)

O escritório Viseu Advogados, reconhecido como um dos escritórios Mais Admirados na capital paulista - onde está localizada a sua sede, anunciou recentemente a inauguração de sua estrutura online. A estreia no Metaverso ocorre através da plataforma de realidade virtual AltversoVR, fornecida pela empresa Microsoft.

Projetado com as mesmas comodidades de um escritório físico de advocacia, o espaço virtual contará com salas de reunião, lounge para eventos e um rooftop com vista da cidade de São Paulo. A estrutura online da firma, será destinada a receber clientes e parceiros para reuniões privadas e eventos coletivos, com a experiência 3D.

De acordo com Gustavo Viseu, o ingresso da firma em um modo de operação virtual está alinhado às novas demandas que têm surgido no mercado. Sobretudo às demandas tecnológicas. O advogado também apontou o interesse e curiosidade entre seus clientes, parceiros e amigos, fazendo com que a plataforma seja constantemente visitada.

Todos os advogados e todas as áreas de atuação da firma estarão presentes na estrutura virtual. O escritório tem como expectativa a integração da plataforma AltversoVR ao Teams e ao Mesh - plataformas virtuais da Microsoft. Para Gustavo, essa junção irá acelerar a transição das atuais videoconferências para reuniões no Metaverso.

Sobre os desafios gerados pela realidade virtual, o advogado aponta os obstáculos tecnológicos. De acordo com o CEO, algumas pessoas ainda não estão habituadas com a nova tecnologia; por falta de prática no início pode-se causar uma estranheza, que será superada em breve com o avanço das novas ferramentas.

AltversoVREscritório Mais AdmiradoEscritório no metaversoEScritório onlineEstrutura virtualGustavo ViseumetaversoMicrosoftTecnologiaViseu Advogados