A advogada Priscila Farisco, e nova sócia do Viseu Advogados - escritório eleito Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022, é formada em Direito com foco em Tributário.
Priscila tem 25 anos de carreira e possui experiência em consultoria e planejamento tributário, em estruturação jurídica de novos negócios, venture capital e startups, expansão e remodelagem de negócios pré-existentes, reperfilamento de dívidas, formatação da captação de recursos no mercado de equity ou no mercado financeiro e de capitais, além de atuar nos aspectos tributários de wealth planning, proteção patrimonial e planejamento sucessório.
A nova sócia elogiou o projeto do Viseu e disse que a ideia do escritório não é ser tradicional. "Ainda estamos bem no começo, mas acho que a ideia da gente é ser um escritório diferente, menos engessado. Hoje nós vemos que algumas bancas que surgiram como grandes novidades já ficaram mais tradicionais e se enrijeceram, e nós do Viseu queremos fugir disso", explicou Priscila.
"Ainda temos bastante coisa para desenvolver, acho que é um grande desafio ser um escritório próprio e já atuar para grandes marcas. São desafios que precisam ser encarados, e a minha vinda e de outros quadros que ingressaram recentemente vem muito nesse sentido. Estamos buscando consistência e estamos trabalhando para isso", afirmou Farisco.
Priscila destacou que o crescimento de startups foi muito bom, mas ao mesmo tempo é desafiador. "Houve um boom de empreendedorismo no Brasil que foi muito positivo, a gente já gerou alguns "unicórnios", o que é muito legal. O brasileiro tem um viés extremamente criativo. E no ramo das startups existe uma dificuldade, pois tem um custo tributário muito grande e uma burocracia imensa", afirmou a advogada.
"Criou-se um grande desafio que é como se avalia esses negócios. Qual é o valor efetivo de uma startup? Ela nasceu para crescer ou nasceu para ser vendida? Existe uma série de coisas, e tenho visto muitas delas nascendo para ser vendidas. Então é necessário ter um acompanhamento para não criar algum problema que depois vai redundar na diminuição de valor da startup", finalizou Priscila.

