Com a trajetória iniciada em 1995, o escritório Vieira Rezende Advogados, eleito Mais Admirado em todas as edições do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, inicia o ano promovendo os advogados Bianca Mareque, Michel Siqueira Batista e Paloma Rosa para sócios da área tributária.
Fundadora do Comitê de Diversidade e participante de diversos casos pro bono do escritório, Bianca Mareque tem forte atuação em Contencioso Tributário, Administrativo e Judicial, com experiência na representação de empresas nacionais e estrangeiras. Para Bianca, a expectativa é de crescimento da área tributária da banca, apesar dos desafios.
"Quanto aos desafios, que ao mesmo tempo acabam sendo uma grande janela de oportunidades, destaca-se a atuação na prática tributária em um momento de tantas mudanças legislativas, como, por exemplo, a Reforma Tributária, afirma Bianca.
Com mais de 15 anos de experiência e membro permanente (full member) da Society of Trust and Estate Practitioners - STEP (instituição internacional que reúne profissionais das áreas de planejamento patrimonial e sucessório), Michel Siqueira possui uma abordagem abrangente e holística, assessorando pessoas físicas e famílias em planejamentos patrimoniais e sucessórios, incluindo (re)estruturação de negócios e organização patrimonial com vistas a promover maior eficiência fiscal e de gestão, bem como alcançar interesses específicos, como proteção de ativos e governança. Michel acredita que será um ano de muito trabalho, tanto para clientes corporativos quanto para famílias e pessoas físicas de alta renda.
"Diante das recentes mudanças legislativas, da maior complexidade das relações jurídicas e do aumento dos requisitos de compliance e padrões éticos, visualizamos diversas oportunidades na área tributária, bem como no planejamento patrimonial e sucessório nos próximos anos", diz Michel.
Paloma Rosa possui ampla experiência em direito tributário e aduaneiro na área de energia. É especialista na área de consultoria tributária, aduaneira e na análise e estruturação de projetos que envolvem a monetização ou autoconsumo de fontes de energia renováveis e de fontes de baixo carbono, bem como em assuntos tributários e aduaneiros ligados ao setor de O&G.
Para a nova sócia, a expectativa é contribuir para o desenvolvimento e o crescimento da área tributária, assegurando, simultaneamente, o atendimento constante aos clientes e a disseminação dos valores éticos que orientam a forma de se trabalhar no escritório.