Vezzilapolla.legal anuncia novos sócios | Análise
Análise

Vezzilapolla.legal anuncia novos sócios

O escritório passará a contar com quatro novos sócios para as áreas de direito civil, criminal, recuperação de crédito e trabalhista

16 de July de 2024 15h40

O escritório Vezzi Lapolla Mesquita Sociedade de Advogados, que após rebranding passou a se chamar Vezzilapolla.legal, anunciou quatro novos sócios: Fabiano Zakhour (cível); Gabriel Grubba Lopes (recuperação de crédito); Pedro Ivo Nasser (trabalhista); e Renato Escorel (criminal).

Fabiano será responsável por manter o nível de atendimento aos clientes, criar estratégias dentro dos processos e deixar a equipe sempre pronta para atender às demandas que surgirem. Segundo o novo sócio da área cível, o projeto apresentado por Thiago Mahfuz Vezzi e Marcelo Lapolla, sócios-fundadores da banca, com o nível dos clientes e o compromisso com a qualidade da prestação de serviços, foi o que mais chamou sua atenção para ingressar no escritório.

"A expectativa é fazer a área crescer, não apenas com os clientes atuais, mas também para que seja reconhecida pelo mercado. O Vezzi é muito conhecido pelos serviços prestados nas áreas de concorrência e consumidor. A intenção é estabelecer uma reputação semelhante para assuntos estratégicos, pois a atuação e a equipe são igualmente sérias e comprometidas", afirma Fabiano.

Gabriel ingressou no escritório após sair da Grubba, Sacilotto, Braga e Dantas Advogados, onde era sócio nominal. Segundo ele, a decisão foi motivada pela maior possibilidade de crescimento oferecida pelo Vezzi, devido à diversidade de áreas de atuação e à presença mais forte da banca no mercado. O novo sócio de recuperação de crédito será responsável por montar a equipe da área e, além de lidar com questões administrativas, também colaborará na revisão de processos em casos específicos.

"A pretensão é fazer essa área crescer conforme o ritmo planejado e fazer o projeto que o Thiago e o Marcelo têm para a área realmente decolar e funcionar. O objetivo é corresponder às expectativas deles e do mercado, que tem demonstrado uma grande procura por novos clientes e pelas carteiras de recuperação de crédito dos clientes atuais do escritório. Queremos assumir essas carteiras e atender a essa demanda", diz Gabriel.

Pedro Ivo chegou no escritório em 2021 a convite de Lais Gattai André, sócia da banca, para atuar na área trabalhista, e agora também foi promovido. Suas principais atribuições serão estreitar a relação com os clientes, entender novos trabalhos e projetos, promover a área trabalhista, e analisar as necessidades do mercado para identificar como o escritório pode apoiar as empresas nesse sentido.

"Para mim, é muito importante ter esse reconhecimento, pois agora posso contribuir ainda mais com o Vezzi no escritório, ocupando a função de sócio. Minhas expectativas são de conseguir contribuir significativamente com o escritório, estando mais presente e próximo dos sócios fundadores, Vezzi e Lapolla, além de estar mais próximo dos clientes. No aspecto pessoal, busco reconhecimento profissional e crescimento como advogado", ressalta Pedro.

Renato, que está na banca desde 2018, revela que o desafio de montar a área foi o principal fator que o motivou a ingressar no escritório há tantos anos. Desde então, ele coordenou e contribuiu para o crescimento da área. Como novo sócio, Renato será responsável pela captação de clientes, elaboração de propostas, definição de estratégias, elaboração de peças processuais, realização de audiências e coordenação das atividades e da equipe dentro da área.

"É gratificante e muito legal perceber que estou crescendo junto com o desenvolvimento da área que me foi confiada. Meu objetivo é tornar essa área cada vez mais relevante no mercado. Quero que o escritório seja cada vez mais reconhecido também na área de direito penal empresarial, como ocorreu no ano passado, com a indicação da Análise. Desejo repetir esse sucesso nos próximos anos, para que o escritório seja considerado uma referência em direito penal empresarial, e que, em tese, já tenha a liderança também na área de direito do consumidor", finaliza Renato.

Da esq. para dir (linha superior): Fabiano Zakhour e Gabriel Grubba Lopes. Linha inferior: Pedro Ivo Nasser e Renato Escorel, os novos sócios do Vezzilapolla.legal (Imagem: Análise Editorial/Linkedin)
Fabiano ZakhourGabriel Grubba LopesPedro Ivo NasserRenato EscorelVezzilapolla.legal